Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lisca revela ‘sonho de criança’ em apresentação ao Vasco e promete ‘endoidecer’ com acesso

Treinador foi apresentado ao Gigante da Colina nesta sexta-feira (23) e mostrou animação em primeiro discurso como técnico do clube

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Brügger/Vasco

O Vasco apresentou seu novo treinador nesta sexta-feira. Lisca chega para comandar o Cruzmaltino e tentar fazer a equipe entrar na briga pelo acesso para a a Série A do Campeonato Brasileiro. E já na chegada mostrou disposição e se identificando com o clube.

O treinador afirmou que é um ‘sonho de criança’ treinar o Gigante da Colina e que até suas filhas fizeram ‘pressão’ para que aceitasse a proposta do clube para comandá-lo na Série B. Isso fazendo um paralelo com a história do clube e sua própria trajetória como técnico de futebol e como isto acabou mudando sua vida.

“Sou doido pelo que faço, sou apaixonado. Descobri minha vocação desde cedo, tinha 18 anos comecei a treinar nas escolinhas do Inter. Mudou completamente meus paradigmas e conviver com gente fora do meu meio. E isso me identifica com o Vasco. A história do Vasco é linda e as minhas filhas enlouqueceram com essa história de eu vir. Tenho uma de 15 e outra de 12 e elas são muito engajadas nas causas. Elas viviam me pedindo para ir para o Vasco. Já vem acendendo essa doideira de paixão. Vir para o Vasco é um sonho de criança, não apenas meu, mas de todos os profissionais do futebol”, declarou Lisca.

Já na apresentação, o treinador não escondeu de jeito nenhum a alcunha de ‘Doido’ que o fez ficar famoso no mundo do futebol. Tanto que, até mesmo chegou a fazer uma espécie de ‘promessa’ para o torcedor vascaíno: a de ‘endoidecer’ com a torcida em caso de conquista do retorno para a Série A

“Se subirmos, vamos ver o que vai acontecer. Mas que nós vamos enlouquecer, nós vamos. Que nós vamos endoidecer, nós vamos. A competição tem muitos pretendentes e temos que ser muito competentes e superar muitos adversários. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo forte que é o acesso. Ser campeão é um objetivo, mas o nosso principal objetivo é o acesso”, disse o treinador.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, atacante pode deixar o Vasco rumo ao futebol árabe