Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, atacante pode deixar o Vasco rumo ao futebol árabe

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, atacante pode deixar o Vasco rumo ao futebol árabe

Atleta está no time profissional do Cruz-Maltino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama pode perder o atacante Marcos Dias, de 19 anos, revelado nas divisões de base do Palmeiras, para o futebol árabe. Segundo informação publicada pelo jornalista Pedro Sá, um clube não citado dos Emirados Árabes pode levar o atleta.

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama já recebeu a proposta e analisa a saída de Marcos Dias, que compunha o time sub-20 até a última temporada e atualmente faz parte do elenco principal. O valor da saída do atacante pode chegar a 250 mil dólares, o que em valores convertidos chegaria a R$ 1,3 milhão. O Vasco, porém, ficaria apenas com uma porcentagem do valor.

Marcos Dias

PUBLICIDADE

O atacante de 19 anos iniciou no futebol nas divisões de base do Palmeiras, em 2017, ainda na equipe sub-17, onde ficou até o ano seguinte. Foi para a equipe sub-20 em 2019 e fez parte das principais conquistas do Palmeiras na base, como a Copa do Brasil da categoria e a Supercopa do Brasil. Ganhou destaque, mas saiu no ano seguinte para defender o Vasco, ainda na base. Pelo sub-20 do Cruz-Maltino, marcou 11 gols em 37 jogos e ganhou a chance de compor o elenco principal. Ainda não atuou entre os profissionais em 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres