Home Outros Esportes NHL: virar uma série após estar perdendo por 3 a 0? Técnico dos Canadiens passou por isso antes; Veja outras viradas históricas na liga

NHL: virar uma série após estar perdendo por 3 a 0? Técnico dos Canadiens passou por isso antes; Veja outras viradas históricas na liga

Quando era técnico de um time júnior, Dominique Ducharme já comandou uma virada após o time estar perdendo a série por 3 a 0. Confira outras viradas na história da NHL

Por Luís Martinelli em 05/07/2021 11:01 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/NHL

Nesta segunda-feira (5), Montreal Canadiens e Tampa Bay Lightning vão se enfrentar no jogo 4 da final do Stanley Cup, no Centre Bell, em Montreal. Porém, a situação dos Canadiens não está nada favorável: o Lightning está vencendo a série por 3 a 0 e pode levantar a taça caso vença hoje. Dessa forma, é praticamente difícil para os canadenses se recuperarem no duelo. No entanto, o técnico Dominique Ducharme já passou por essa situação antes e conseguiu a virada na série.

Todavia, essa recuperação não aconteceu no nível profissional, mas nos juniores. Na ocasião, Ducharme era treinador do Halifax Mooseheads, da Quebec Major Junior Hockey League (QMJHL), na temporada 2011-12. Logo após passar pelo Monction Wildcats no Round 1 por 4-0, os Mooseheads enfrentaram o Quebec Remparts na segunda rodada.

Em princípio, tudo deu errado para o Halifax Mooseheads contra o Quebec Remparts. Os Remparts venceram os três primeiros duelos por 4 a 2, 4 a 3 e 5 a 3, respectivamente. No entanto, a virada começou a partir da quarta partida. Comandados por Ducharme, os Mooseheads ganharam os três jogos seguintes por 2 a 1, 3 a 2  e 5 a 2. Por fim, no sétimo e derradeiro jogo, o Halifax precisou da prorrogação para bater o Quebec por 5 a 4, fora de casa, avançando de fase. Na rodada seguinte, porém, os Mooseheads perderam para o Rimouski Oceanic por 4-2. Curiosamente, Nathan MacKinnon, estrela do Colorado Avalanche, estava na equipe treinada por Ducharme, quando tinha 16 anos.

Virada após estar perdendo por 3 a 0: confira o histórico na NHL

Apesar de não ser muito comum, times conseguindo virar séries depois de estarem com três jogos de desvantagem já ocorreram na liga.

Em primeiro lugar, na final da Stanley Cup de 1942, o Toronto Maple Leafs conseguiu o título sobre o Detroit Red Wings, sendo o único a completar a virada em casa. Posteriormente, nas quartas-de-final em 1975, o New York Islanders derrotou o Pittsburgh Penguins depois de estar 3 a 0 atrás. Ainda nessa pós-temporada, os Islanders venceram oito jogos encarando a eliminação. Nas semifinais da Conferência Leste em 2010, o Philadelphia Flyers bateu o Boston Bruins e, no jogo 7, os Flyers estavam perdendo por 3 a 0 e ganharam por 4 a 3. Por fim, a última aconteceu na primeira rodada da Conferência Oeste, quando o Los Angeles Kings superou o San Jose Sharks. Além disso, nessa edição dos playoffs, os Kings venceram três jogos sete e sete partidas enfrentando eliminação, o que é o recorde da NHL para um campeão.

LEIA MAIS

NHL: Canadá proíbe a entrada de familiares dos membros do Lightning no país

Joel Armia é liberado do protocolo de COVID da NHL e tem chance de atuar no jogo 1 da final da Stanley Cup

Exit mobile version