Home Outros Esportes Joel Armia é liberado do protocolo de COVID da NHL e tem chance de atuar no jogo 1 da final da Stanley Cup

Joel Armia é liberado do protocolo de COVID da NHL e tem chance de atuar no jogo 1 da final da Stanley Cup

Anteriormente, no domingo, Joel Armia tinha sido colocado no protocolo de COVID da liga, porém agora ele é listado como dúvida para a hora do jogo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (28), Joel Armia, do Montreal Canadiens foi liberado do protocolo de COVID da NHL. Dessa forma, agora ele está listado como dúvida para a hora do jogo na primeira partida da final da Stanley Cup, contra o Tampa Bay Lightning, hoje.

PUBLICIDADE

Armia vai voar de Montreal para Tampa Bay para o duelo de hoje. O atacante não participou do treino de domingo pois tinha sido incluído no protocolo da liga.

Esta foi a segunda vez que o Wing foi colocado no protocolo de COVID da NHL. Anteriormente, entre 22 de março e 14 de abril, ele e Jesperi Kotkaniemi foram inseridos no protocolo. Além disso, os Canadiens tiveram quatro jogos adiados.

PUBLICIDADE

Joel Armia é o artilheiro (empatado) dos Habs nesta pós-temporada. Nas 19 partidas que o Montreal disputou, ele anotou cinco gols, enquanto soma oito pontos no total. Não apenas na artilharia geral, mas também o forward lidera o time e a NHL em short-handed goals, com dois. Os Canadiens possuem a melhor unidade defendendo contra o power play, com 93,5% de penalty kill.

Os Canadiens já definiram um possível substituto caso Joel Armia não jogue

Jake Evans treinou no lugar de Armia ontem e na patinação de hoje de manhã. Evans não jogava desde 2 de junho, logo após ter sofrido uma concussão por causa de um hit de Mark Scheifele, do Winnipeg Jets. De acordo com o assistente Luke Richardson, Evans também é dúvida para a hora do jogo. É provável que o treinador principal dos Canadiens, Dominique Ducharme, volte ao comando do time no jogo 3 da série, após testar positivo para COVID-19 em 18 de junho.

LEIA MAIS

Joel Armia é colocado no protocolo de COVID da NHL

PUBLICIDADE

Bergevin sobre Canadiens: Estamos felizes, mas não satisfeitos

Mark Scheifele é suspenso por quatro partidas