Home Outros Esportes NHL: Canadá proíbe a entrada de familiares dos membros do Lightning no país

NHL: Canadá proíbe a entrada de familiares dos membros do Lightning no país

O governo canadense não garantiu a exceção para os familiares dos membros do Tampa Bay Lightning entrarem no país sem a necessidade de quarentena

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Os parentes dos integrantes do Tampa Bay Lightning não poderão estar no gelo, caso a equipe conquiste a Stanley Cup sobre o Montreal Canadiens no jogo 4, nesta segunda-feira (5), no Centre Bell, em Montreal.

PUBLICIDADE

Isso porque, de acordo com publicação da jornalista Emily Kaplan, da ESPN dos EUA ontem (3), o governo canadense não garantiu a exceção para que os membros do Lightning vindos dos Estados Unidos entrem no país. A informação foi confirmada pelo vice-comissário da NHL, Bill Daly.

Segundo as normas do Canadá, quem vem de fora deverá passar por 14 dias de quarentena federal. Porém, o governo do país permitiu que os times da NHL entrassem nas últimas duas rodadas da pós-temporada da liga. Ou seja, Vegas Golden Knights e Tampa Bay Lightning não precisaram passar pela quarentena a partir da semifinal da Stanley Cup.

PUBLICIDADE

A liga e a associação de jogadores da NHL estavam com as negociações nesta semana. No entanto, a NHL Players, isto é, o sindicato dos jogadores da liga, já estava pessimista sobre o acordo. Então, com a negativa do Canadá, os familiares dos membros dos Bolts não poderão ir ao país celebrar a possível conquista do título.

Ainda há a possibilidade de essa questão ser resolvida para o jogo 6, se a série atingir esse ponto. Entretanto, nem a NHL nem a associação de jogadores estão confiantes de que a permissão será concedida.

O Lightning lidera a série contra os Canadiens por 3-0 e pode conquistar o segundo título seguido da Stanley Cup se vencer na segunda.

Restrição de entradas de parentes no Canadá não é novidade para o Lightning

Na temporada passada, na conquista sobre o Dallas Stars, os parentes dos integrantes do Tampa Bay Lightning não puderam viajar dos EUA para o Canadá. Na ocasião, a pós-temporada foi realizada em bolhas e a final da Stanley Cup foi em Edmonton. Mas apenas os familiares dos membros que moravam no país puderam comemorar o título no Rogers Place.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Joel Armia é liberado do protocolo de COVID da NHL e tem chance de atuar no jogo 1 da final da Stanley Cup

NHL Playoffs: Lightning vencem Islanders por 2-1 e empatam série