Home Lutas Wanderlei Silva pode ganhar filme sobre sua vida e carreira no MMA

Wanderlei Silva pode ganhar filme sobre sua vida e carreira no MMA

Filme sobre história do ‘Cachorro Louco’ deve ser lançado até meados de 2022; série também é possibilidade

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vida de um dos maiores lutadores de MMA do mundo terá sua vida contada nas telonas. Wanderlei Silva ganhará um filme contando sua história e que deve ser lançado até meados de 2022.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, a ideia será levada à frente pela Luppi Produtora e usará o livro ‘Wanderlei Silva Sem Coleira’, de Luiz Henrique Gurian e Thiago Parijani como base para a criação de um filme, com a possibilidade até mesmo de uma série também a ser lançada para conteúdos de TV ou streaming. Luiz Pereira, sócio da produtora, revelou que uma empresa do Japão já teria acertado participar da criação do projeto.

“O projeto está praticamente fechado com um parceiro lá no Japão para o filme. Falta só assinar o contrato”, disse Pereira.

PUBLICIDADE

O filme deve girar na rivalidade de Wand com o japonês Kazushi Sakuraba, uma das maiores da história do Pride e do MMA, inflamada por uma série de confrontos duros e sangrentos, todos eles (três) vencidos pelo brasileiro, encerrando a série de vitórias que Saku tinha, em especial sobre membros da família Gracie. Vitor Navas, que trabalhou em filmes como ‘Carandiru’ e ‘Cazuza – O Tempo Não Para’ será o roterista.

“O filme interessa ao mercado externo por causa do Sakuraba. É o recorte que a gente dá, o fio condutor, a luta que ele teve com o Sakuraba. A primeira luta que ele foi, por exemplo, ele não sabia quem era o cara. Disseram para ele que ele (Wanderlei) estava f**** porque o Sakuraba era campeão no Japão. E o Wanderlei não tinha escolha, era qualquer um…”, disse o produtor.

“Quando a pessoa tem um sonho e quer realizar, a força interna ajuda muito, né? O Wanderlei era um desses. Ele não queria escolher, ou talvez na época, ele não poderia. Viesse quem viesse, ele teria que derrotar”, completou Luiz Pereira.

As vitórias de Wanderlei Silva sobre Sakuraba deverão ser o ponto de partida da trajetória do lutador no filme, mas também incluirá imagens da infância e as primeiras lutas na carreira. Assim como conhecidas rivalidades do ‘Cachorro Louco’, contra Vitor Belfort, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Chael Sonnen e a vida familiar.

PUBLICIDADE