Home Esportes Olímpicos Wanderson Oliveira avança para as quartas de final no boxe peso leve

Wanderson Oliveira avança para as quartas de final no boxe peso leve

Após luta disputada Wanderson Oliveira supera o Bielorrusso Dzmitry Asanau e avança para as quartas de final

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira (31) o braseileiro Wanderson Oliveira o “Sugar” venceu o Bielorrusso Dzmitry Asanau por 3 a 2. O brasileiro está classificado para as quartas de final do boxe peso leve, onde irá enfrentar o cubano Andy Cruz. Se avançar o brasileiro já garante uma medalha nos jogos olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Na Luta o brasileiro teve mais dificuldade do que na fase preliminar. Com uma luta dura com Asanau bastante agressivo embora o brasileiro tenha encurtado os espaços, o que não era a especialidade do bielorrusso e dificultou bastante a sua vida. No primeiro round apesar de seu adversário ter resistido bem e feito uma boa luta. Wanderson Oliveira conseguiu dominar e levar seu adversário para as cordas.

No segundo round, foi quando a luta esteve mais disputada, com o bielorrusso entrando no jogo do brasileiro. Desta forma ele foi mais agressivo e até conseguindo trabalhar em curta distancia. Embora Sugar fizesse um bom trabalho não deixando o ritmo cair.

PUBLICIDADE

No terceiro round Sugar basicamente jogou contra o cansaço do bielorrusso. Em especial no minuto final o brasileiro dominou seu adversário, jogando contra seu cansaço e tendo uma luta como é sua especialidade. Assim, garantindo vaga para as quartas de final.

Wanderson Oliveira irá enfrentar o cubano André Cruz pelas quartas de final do boxe peso leves nas olimpíadas de Tóquio, a luta será na próxima terça-feira (03) ás 6:18h, horário de Brasília.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE