Zagueiro confessa calote em Messi no passado e promete pagar; história curiosa vem à tona
Atacante do Barcelona tem quantia financeira para receber de ex-companheiro; ‘dívida’ já tem quase duas décadas
Divulgação - Barcelona
Jogador mais bem pago no ano de 2020, o argentino Lionel Messi tem a sua vida financeira confortável e com garantias de tranquilidade até os os seus últimos dias. Tratando-se do preceito de que “dívida é dívida”, um velho companheiro do craque do Barcelona tem uma dívida para pagar ao astro do futebol, e promete cumprir com a palavra.
A história em questão é de 2004, e acabou sendo resgatada nesta semana por um jornalista argentino. No início do anos 2000, quando Messi ainda dava seus primeiros passos no futebol, a Federação Argentina de Futebol (AFA) tinha medo de perder o atacante para a seleção da Espanha e chegou a organizar um amistoso sub-20 para que o futuro craque fosse convocado.
O jogo foi disputado contra a equipe do Argentino Jrs., terminando com um placar elástico de 8 a 0. Por ter participado do amistoso, “La Pulga” teria o direito de receber US$ 50. Mas na hora do pagamento, o responsável pelo pagamento só tinha uma nota de US$ 100 para dois destinatários: Messi e Pablo Alvarado, que hoje atua no Palestino, do Chile.
“Não tenho 50 para te dar, você tem?”, perguntou Alvarado a Messi. La Pulga respondeu: “Não, não se preocupe, você me dá depois”.
Passados 17 anos, o jornalista Panqui Molina ressuscitou a história nas redes sociais. Questionado sobre a dívida, o zagueiro Alvarado disse que não foi por má intenção ou que quis dar um “calote” no atacante do Barcelona. “Nunca mais o encontrei. Assim que eu o encontrar, darei de volta”, respondeu, em um tuíte.
6) En 2004, a los jugadores les pagaban 50 dólares por amistosos en el exterior. A Pablo Alvarado le dieron un billete de 100, con la responsabilidad de darle la mitad a Messi. Nunca se los pagó. pic.twitter.com/vuyfCpkwgH
— Panqui (@panquimolina) June 30, 2021
LEIA MAIS:

