Home Futebol Messi marca 100º gol de pênalti da carreira e tem vantagem sobre CR7

Messi marca 100º gol de pênalti da carreira e tem vantagem sobre CR7

Com um dos gols marcados de pênalti, argentino fez 2 na vitória de 4 a 1 sobre a Bolívia

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Lionel Messi atingiu uma marca importante na carreira nesta semana. Na noite da última segunda-feira, o atacante converteu a sua centésima penalidade e ajudou os argentinos a vencerem a Bolívia pelo placar de 4 a 1 na Copa América. O registro é representativo, ainda mais porque os números apontam que o craque do Barcelona é muito mais dependente do lance de bola parada na seleção de seu país do que Cristiano Ronaldo e Neymar são atualmente em Portugal e Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo levantamento feito pela ESPN da Argentina, Messi teve 129 cobranças de pênalti na sua carreira e converteu 100. Ou seja, possui um aproveitamento de 77,5%. Destes, 18 foram marcados a favor da seleção argentina e, nessa altura, há um dado curioso: o camisa 10 precisa mais das penalidades máximas para marcar pela equipe nacional que a dupla que já concorreu com ele pela Bola de Ouro.

Gols x pênaltis:

  • * Cristiano Ronaldo por Portugal: 14 gols de pênalti em 109 pela seleção (12,8%)
  •  * Messi pela Argentina: 18 gols de pênalti em 75 totais pela seleção (24%)
  • * Neymar pelo Brasil: 15 gols de pênalti em 68 gols totais pela seleção (22%)

Em contrapartida, Messi tem bem menos gols de pênalti na carreira do que o português. Apelidado de “Penaldo” nas redes sociais, Cristiano Ronaldo já marcou 139 gols em cobranças da marca penal, sendo o batedor oficial da seleção portuguesa e da Juventus atualmente. Dessa forma, na disputa direta entre ambos para ver quem mais marcará na temporada 2020/2021, Cristiano leva a melhor. Em 55 jogos tem 44 gols marcados. Similarmente, Messi fez 43 gols em 57 partidas oficiais. Porém, o argentino tem tudo para terminar o ano na frente, visto que Portugal foi eliminada da Eurocopa, enquanto a Argentina segue viva na Copa América.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Maradona vai virar nome de praça e ganhará estátua no Rio de Janeiro

Barcelona estuda contratar jogador titular de José Mourinho

Better Collective