Home Mercado da Bola Barcelona e Messi perto de um acordo para renovação; Fair Play financeiro é pendência a ser solucionada

Barcelona e Messi perto de um acordo para renovação; Fair Play financeiro é pendência a ser solucionada

Contrato do craque com o Barcelona termina nesta quarta-feira (30), mas clube está otimista em manter o jogador no Camp Nou

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Oficialmente o futuro de Messi segue indefinido. Disputando a Copa América com a seleção da Argentina, o craque não tem mais vínculo com o Barça. Mas o torcedor catalão pode ficar tranquilo. Pelo menos, é o que informou Joan Laporta. O atual presidente do clube participou do El Transistor afirmou que a novela tem tudo para terminar com um final feliz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos que Lionel Messi fique e Leo quer ficar. Tudo está no caminho certo – nós temos a questão do Fair Play Financeiro. Estamos no processo para encontrar a melhor solução para ambas as partes“, afirmou o dirigente.

O fato é que o simples fato de existirem conversas em relação a manutenção de Messi já é algo para animar os torcedores do Barcelona. Isso porque o atleta tentou a rescisão do seu contrato em 2020, amparado em uma cláusula contratual. Mas devido a possibilidade de uma briga nos tribunais, o argentino optou por continuar no clube e cumprir seu contrato. Nesse caso, em teoria, a partir do dia 1º de julho, o atleta poderia assinar com qualquer outra equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas com a mudança da diretoria, principalmente a entrada de Joan Laporta na presidência, fizeram com que a situação tivesse uma reviravolta. Tanto que hoje a diretoria adota um tom otimista em relação a permanência do craque na Espanha.

Mais informações do Barcelona

A questão citada por Laporta em relação ao Fair Play Financeiro ajuda a entender o motivo pelo qual a equipe espanhola não fez grandes investimentos em termos de reforços. Por hora, foram contratados Agüero, Eric García e Depay, mas apenas pagando os custos de salário. Isso porque os dois primeiros não renovaram seus contratos com o City enquanto o holandês teve seu vínculo com o Lyon chegando ao final.

LEIA MAIS:

Ibis, pior time do mundo, preparou contrato para Messi caso ele deixe Barcelona

PUBLICIDADE

Messi sem contrato: qual o futuro do craque? Confira possíveis destinos

PUBLICIDADE
Better Collective