Home Futebol Mercado da bola: Alvo do Internacional, zagueiro ex-São Paulo fecha com clube português

Mercado da bola: Alvo do Internacional, zagueiro ex-São Paulo fecha com clube português

Zagueiro Hugo Gomes é contratado pelo Rio Ave após se destacar no Estoril Praia, na última temporada

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Hugo Gomes foi anunciado como novo reforço do Rio Ave, de Portugal, nesta terça-feira (13). O defensor, que chegou a ser alvo do Internacional, assinou contrato de duas temporadas com o novo clube.

PUBLICIDADE

O Rio Ave destacou o zagueiro como “um pilar de referência no eixo defensivo, mas com característica muito diferenciadora em qualquer central: quando sobe à área, cria perigo e faz gol”.

Hugo Gomes é contratado pelo Rio Ave após se destacar no Estoril Praia, na última temporada, quando foi campeão da segunda divisão do Campeonato Português. O defensor disputou 39 partidas e balançou as redes seis vezes.

PUBLICIDADE

O zagueiro fez toda a base no São Paulo e chegou a ser emprestado emprestado para Mallorca e Granada, ambos da Espanha. Hugo não jogou no time principal do Tricolor Paulista e deixou o clube em 2018.

Desde então, o brasileiro vem trilhando carreira no futebol português e também tem passagens por Famalicão e Varzim. Antes de fechar com o Rio Ave, o defensor foi alvo do Internacional.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE