Home Futebol 7 jogadores da base do Santos para ficar de olho

7 jogadores da base do Santos para ficar de olho

Base alvinegra praiana vem “municiando” o elenco profissional nessa temporada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Conhecido como uma das principais categorias de base do futebol mundial, o Santos já revelou nomes como Neymar, Robinho e Diego. Recentemente, Kaio Jorge foi mais uma joia do peixe que rumou para o velho continente.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os garotos também estão presentes nas conquistas recentes. A última Libertadores por exemplo, o peixe conquistou com aquela geração conhecida como Meninos da Vila, capitaneada por Neymar e Ganso.

Atualmente, o treinador Fernando Diniz também aproveita jovens jogadores, nomes como Kaiky, Ângelo e Marcos Leonardo alternam entre a titularidade e reserva. Confira uma lista de jogadores do Santos na categoria de base pra ficar de olho.

PUBLICIDADE

Jair

Zagueiro da equipe sub-17, assinou recentemente um contrato profissional com o peixe. O defensor de 17 anos, é uma das principais promessas do peixe e pode formar uma dupla em breve com Kaiky. Atualmente a multa de Jair está na casa dos 70 milhões de euros (R$ 429 milhões).

Matheus Lima

Ficou conhecido após gol estilo Messi no Sub-13, o argentino é também sua inspiração no futebol. O jogador atualmente com 15 anos já atua no sub-17, sendo pretendido por clubes europeus. Pra ser ter ideia do talento do garoto, a Seleção do Catar ofereceu U$ 10 milhões, para que Matheus atuasse no país. Tem o mesmo agente do jogador da Seleção, Éder Militão.

Ed Carlos

Ex-joia do São Paulo, o meia se destaca pela grande qualidade nos seus passes, podendo ditar o ritmo das partidas, todavia, a parte física impede o atleta de alcançar voos maiores até o momento. O atleta de 20 anos, vem se destacando no Brasileirão Sub-20.

Matías Lacava

Talvez o nome mais conhecido da lista. O venezuelano chegou com grande expectativa, afinal tem passagens pela categoria de base do Barcelona, Lazio e Benfica. Atualmente aos 18 anos, coleciona convocações na Seleção sub-17 e 23 da Venezuela. O jogador está emprestado ao Santos pelo Academia Pueto Cabello.

PUBLICIDADE

Felipe Laurindo

O jogador é mais um da última geração do sub-17 que assinou um contrato profissional. Pode atuar nos dois lados, sendo um jogador de velocidade e muito participativo na partida. No momento está lesionado.

João Pistelli

Da mesma geração de Rodrygo, João também atua como atacante, retornando para o Santos depois de cinco anos no futebol europeu. Jogando no Velho Continente, passou pela base do Rio Ave onde foi artilheiro, e também jogou no Getafe. Hoje defende o sub-23 do peixe.

Deivid

No Santos desde os 11 anos, Deivid é artilheiro na base em todas as categorias. No Brasileirão Sub-17 se destacou marcando três gols. Atualmente aos 17 anos, assinou um contrato profissional com multa rescisória de R$ 100 milhões.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

7 promessas do Santos que não vingaram

Com Pablo estreando na lista, veja os jogadores da Série A que mais balançaram as redes na temporada