Home Esportes Olímpicos Alison dos Santos vai à final dos 400m com barreiras

Alison dos Santos vai à final dos 400m com barreiras

O brasileiro Alison dos Santos se classificou para a final dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o tempo de 47s31, ele venceu a sua bateria nas semifinais e baixou seu próprio recorde sul-americano, que era de 47s34.

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Sem derrubar nenhuma barreira, o brasileiro fez uma corrida tranquila e claramente se poupou nos últimos metros. A liderança tranquila lhe deu a chance de poupar energia para a final, que será disputada na madrugada de terça-feira, à 0h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

“Estava planejando isso e agora está sendo realidade. Estou muito feliz”, afirmou o corredor falando ao Sportv logo após a prova. Ele se diz tranquilo com possibilidade de medalha. “Tenho que ter os pés no chão, a jornada só está começando.”

O norueguês Karsten Warholm, que bateu no começo de julho o recorde mundial da prova, também avançou à final. Ele venceu sua bateria na semifinal com 47s30, mas ficou longe de seu melhor tempo, de 46s70.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

É OURO! Rebeca Andrade vence a prova de saltos na ginástica artística

Ágatha e Duda são eliminadas nas oitavas de final no vôlei de praia

PUBLICIDADE