Home Futebol Alvo do Flamengo, David Luiz tem oferta na Europa, mas validade depende de classificação

Alvo do Flamengo, David Luiz tem oferta na Europa, mas validade depende de classificação

Flamengo terá que torcer contra time de Jorge Jesus para ter mais chances de contratar David Luiz

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo busca a contratação de David Luiz como seu último reforço nesta janela de transferências. No entanto, o zagueiro também tem oferta do Benfica, de Jorge Jesus, mas que terá validade somente se o clube se classificar para a fase de grupos da Champions League.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, no “yahoo!esportes“, o Flamengo terá que esperar o final da partida entre Benfica e PSV nesta terça-feira (24), às 16h (horário de Brasília), para saber se o zagueiro vai reforçar o elenco rubro-negro ou não.

“David Luiz tem em mãos uma oferta do Benfica, mas só será validada se o clube conseguir a classificação para a Champions League”, revelou Nicola.

PUBLICIDADE

A proposta do time português só vale se o clube se classificar, pois a equipe de Jorge Jesus prevê receber 40 milhões de euros com a classificação, incluindo direitos de TV e bilheterias. Caso a vaga não venha, ficará mais difícil para os encarnados a contratação de David Luiz.

Para o “azar” do Flamengo, o Benfica tem vantagem na briga pela classificação, já que venceu o primeiro jogo em Lisboa diante do PSV por 2 a 1 e pode empatar o jogo de hoje, na Holanda, para ficar com a vaga na fase de grupos da maior competição de clubes do mundo.

LEIA MAIS:

Palmeiras e Crefisa encaminham renovação milionária; veja valores do novo contrato

Vampeta cita exemplos de Dudu, Renato Gaúcho e Romário para Pedro jogar mais no Flamengo

Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões do futebol hoje (24)

Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern e “Dr. Borja”

Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista

Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira