Home Futebol Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern aprontando e “Dr. Borja” salvando o Grêmio

Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern aprontando e “Dr. Borja” salvando o Grêmio

Confira nosso resumo especial, com memes, da 17ª rodada do Brasileirão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Foi numa segunda-feira à noite que acabou a 17ª rodada do Brasileirão e seus memes terminaram por tomar a internet. Entre zebras, cornetas e (muitos) empates, foi-se mais um fim de semana estendido de futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Para resumir tudo que aconteceu nestes três dias de bola, confira nosso resumo especial, com memes, da rodada:

Atlético-GO x Chapecoense

Aparentemente ninguém saiu satisfeito do empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Chapecoense. Nos memes da rodada, só reclamações, da torcida do Dragão que não vê regularidade da equipe, e principalmente dos apaixonados pela Chape, que veem seu clube fazer a pior campanha da história dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/KarissaTerra/status/1429203422620831744

PUBLICIDADE

Melhores memes da rodada: Grêmio x Bahia

Pasmem, o Grêmio venceu mais uma no Brasileirão. E com outro gol de Miguel Borja! Ou melhor dizendo, “Dr. Miguel”, especializado em salvar o Tricolor Gaúcho do Z4. Vai conseguir? O Bahia que não surpreendeu ninguém com outra derrota, né…

PUBLICIDADE

https://twitter.com/_viihpereira1/status/1429231575959490563

Fortaleza x Juventude

No empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Juventude, os memes deram conta do empate mais doído da rodada. Afinal, o Leão perdeu novamente um pênalti nos últimos minutos e desperdiçou outra oportunidade de se tornar o vice colocado da tabela.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Palmeiras x Cuiabá

E temos os memes grande zebra da rodada! O Cuiabá — ou melhor, o CuiaBayern —, contou com toda a inspiração dos seus ex-corintianos e falta de pontaria do Palmeiras para vencer no Allianz Parque. E deixar o G4 mais embolado….

https://twitter.com/momentcrf/status/1429473635258052616

PUBLICIDADE

https://twitter.com/1910sccpti/status/1429473480005804044

PUBLICIDADE

Flamengo x Ceará

A torcida, o time e talvez até a bola aguardavam mais uma goleada do Flamengo. Mas os comandados de Renato Gaúcho enfrentaram uma das grandes forças do futebol brasileiro na temporada: o empate do Ceará. E dá-lhe memes para mais um empate na rodada:

Athletico Paranaense x Corinthians

E o Corinthians, hein? Embalou sua segunda vitória consecutiva, entrou pela primeira vez no G6 e vez os memes não cornetarem o técnico Sylvinho por pelo menos uma rodada. Paz, que chama, né?

PUBLICIDADE

Santos x Internacional

No agitado empate entre Santos e Internacional por 2 a 2, deu o óbvio nos memes: cornetas para os dois lados, e aquela lembrança inequívoca da lei do ex, dessa vez aplicada por Yuri Alberto:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/SherlockShelby_/status/1429581274000265225

Sport x São Paulo

Dá para ver que o momento não é dos mais favoráveis para o São Paulo quando, mesmo vencendo e se afastando do Z4 por pelo menos uma rodada, os memes estão mais para a corneta que pela zoeira. Nem o misticismo do gol de Pablo no mesmo minuto da última vitória são-paulina contra o Sport tirou o foco das críticas tricolores…

PUBLICIDADE

https://twitter.com/patrick_novaes2/status/1429616445458165760

https://twitter.com/Empirekp84/status/1429616095003127813

https://twitter.com/brenorobert1/status/1429618154309881862

Fluminense x Atlético-MG

Já na segundona a noite que encerrou a rodada, os memes de Fluminense 1 x 1 Atlético-MG deram conta da satisfação mineira com o Sasha, que marcou só seu segundo gol no ano, e a desilusão carioca, que vê o Z4 cada vez mais perto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

América-MG x Red Bull Bragantino

Enquanto isso, na mesma noite de segunda-feira, o Red Bull Bragantino vencia o América-MG por 2 a 0 e fazia a torcida do Coelhão temer o time — e gerar pedidos pela volta do HOMEM, Givanildo Oliveira:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Veja a classificação atualizada após término da 17ª rodada

PUBLICIDADE

Hulk na Seleção? Tite assiste à Fluminense e Atlético-MG no Rio

Fred iguala Romário e alcança marca histórica pelo Brasileirão

Gabigol, Hulk, Fred e mais: confira os jogadores da Série A com mais gols na temporada

Situação avança e Mateus Vital tem empréstimo para clube europeu encaminhado

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo

Palmeiras negocia com clube da Série A o empréstimo de Lucas Lima

Kalil responde se Atlético-MG x Palmeiras terá público na Libertadores