Home DESTAQUE Fred iguala Romário e alcança marca histórica pelo Brasileirão

Fred iguala Romário e alcança marca histórica pelo Brasileirão

Fred chegou aos 154 gols marcados no Campeonato Brasileiro e se igualou ao “Baixinho” na segunda posição da artilharia histórica da competição

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Fluminense ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no jogo desta segunda-feira (23), pela 17ª rodada do Brasileirão, mas, pelo menos, deu motivos para Fred comemorar. Com o gol que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, o atacante alcançou uma marca histórica no Brasileirão.

O camisa 9 chegou ao seu 154º gol marcado pela competição nacional e se tornou o segundo maior artilheiro da história do certame. Para deixar a marca ainda mais expressiva, ele ultrapassou Edmundo e igualou ninguém menos que Romário no ranking dos grandes goleadores.

Como Fred tem 37 anos, ele dificilmente alcançará o líder, Roberto Dinamite (190 gols), mesmo que siga no Fluminense no ano que vem. Até porque seu aproveitamento dentro da área não tem sido os melhores. Apesar de histórico, o gol de Fred contra o Galo foi apenas seu segundo no Brasileirão de 2021 e o seu 15º na temporada.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o atacante se consolidou ainda mais na história da competição, e tem tudo para se isolar na segunda posição. Mais, tem como ficar lá por muito tempo, já que o mais jogador mais próximo ainda em atividade é Diego Souza, com 122 gols. Confira o top-10 goleadores do Campeonato Brasileiro:

Fred e os maiores artilheiros da história do Brasileirão

  1. 1.Roberto Dinamite: 190
  2. 2. Fred e Romário: 154
  3. 3.  Romário: 154
  4. 4.  Edmundo: 153
  5. 5.  Zico: 135
  6. 6.Túlio: 129
  7. 7.  Serginho: 127
  8. 8.  Dadá Maravilha: 127
  9. 9.  Washington: 126
  10. 10.  Diego Souza: 122

LEIA TAMBÉM

Diego Tardelli confirmado, negociações em andamento e mais; o dia(23) do Santos

Tardelli é do Santos e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta segunda (23)

PUBLICIDADE

Diniz refuta pressão no Santos após tropeços: “Continuar trabalhando pelo desempenho”

Diniz dá forte bronca em Lucas Braga e torcedores do Santos pedem demissão23

Situação avança e Mateus Vital tem empréstimo para clube europeu encaminhado

Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo

PUBLICIDADE

Palmeiras negocia com clube da Série A o empréstimo de Lucas Lima

Kalil responde se Atlético-MG x Palmeiras terá público na Libertadores