Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Situação avança e Mateus Vital tem empréstimo para clube europeu encaminhado

Mercado da Bola: Situação avança e Mateus Vital tem empréstimo para clube europeu encaminhado

O meia Mateus Vital deve ir para o futebol europeu por empréstimo de um ano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Mateus Vital pode estar de saída para o futebol grego, segundo o ge.globo. Interessado, o Panathinaikos avançou nas negociações e deve levar o meia de 23 anos por empréstimo de um ano, pagando o salário de forma integral em valor fixo.

PUBLICIDADE

Na negociação, o ge.globo informa ainda que o Corinthians solicitou que fosse estabelecido um valor para venda, caso o clube grego queira o atleta em definitivo após o empréstimo. O valor ficou negociado pelos clubes é de 4 milhões de euros por 50% dos direitos do meia-atacante. O Timão possui, atualmente, cerca de 85% dos direitos por Mateus Vital.

O Timão enxergou a proposta como vantagem para ambas as partes, e acredita que a experiência no futebol europeu pode melhorar o desempenho de Mateus Vital. Tradicional na Grécia, o Panathinaikos não fez uma boa temporada e não garantiu vaga em competições da UEFA.

PUBLICIDADE

O contrato de Mateus Vital com o Corinthians vai até o fim de 2023. Na atual temporada, Mateus Vital entrou em campo 28 vezes, marcando cinco gols.

O Corinthians vem de vitória por 1 a 0 fora de casa diante do Athletico Paranense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão chegou à 6ª posição, com 24 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (28), onde encara fora de casa o Grêmio.

Sylvinho exalta momento e ‘construção do grupo’ do Corinthians

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

De volta para o Brasil? Sem espaço, Willian pode estar de saída do Arsenal

Exagero? Edílson é contestado por cravar que clube deve garantir, no mínimo, vaga na Libertadores nesta temporada: “o futebol tá louco”

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web

PUBLICIDADE