Home Futebol Kalil responde se Atlético-MG x Palmeiras terá público na Libertadores

Kalil responde se Atlético-MG x Palmeiras terá público na Libertadores

Após liberação, Belo Horizonte decide novamente vetar público nos estádios da capital; Atlético descontente com a decisão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No dia 28 de setembro, Atlético-MG x Palmeiras decidem uma vaga na grande final da Libertadores da América. Até lá, está a grande dúvida se o público será liberado para acompanhar in loco a partida. Neste final de semana, a prefeitura de Belo Horizonte decidiu vetar a presença de torcedores em jogos da capital mineira.

PUBLICIDADE

Para o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, houve descumprimento das regras e dos protocolos nos confrontos entre Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança, na sexta passada (20),

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil foi questionado sobre a possibilidade de ter público no duelo entre Galo e Palmeiras, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

“Não quero deixar expectativa, agora não depende mais de mim. Vamos avaliar primeiro e, quando for para qualquer coisa diferente do que está hoje, claro que eles serão (clubes) chamados, como foram. Agora, não precisa dessa virulência, jogar todo mundo contra a torcida. Foram chamados (clubes) e surpreendidos pela decisão. Vão ser chamados sim, não é um assunto morto, é um assunto que interessa a todo mundo”, disse Kalil.

Jackson Machado Pinto, que é secretário de Saúde da cidade, adiantou que a liberação só ocorrerá posteriormente uma análise criteriosa dos efeitos dos eventos-testes na pandemia.

LEIA MAIS:
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial