Home Futebol Titular do Atlético-MG é convocado e será desfalque no Brasileirão

Titular do Atlético-MG é convocado e será desfalque no Brasileirão

Cuca vai ter problemas para o jogo entre Atlético-MG x Grêmio

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético-MG terá uma baixa importante para o duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 5 de setembro, às 20h30, no Mineirão, pela 19ª rodada da Série A. Nesta sexta-feira, a Seleção Paraguaia anunciou a lista dos jogadores convocados para as próximas três partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Entre os 24 selecionados está Junior Alonso, zagueiro e titular do Atlético-MG. Além dele, outro que atua no futebol brasileiro é Gustavo Gómez, do Palmeiras. Ambos serão ausências certas em suas respectivas equipes no Campeonato Brasileiro.

Dependendo do dia que precisará se reapresentar à Seleção, Alonso poderá também perder o duelo diante do Red Bull Bragantino, marcado para o dia 29 deste mês. Além dele, o Atlético não terá o lateral-esquerdo Guilherme Arana, lembrado por Tite. Savarino (Venezuela) e Eduard Vargas (Chile) também devem ficar de fora.

PUBLICIDADE

A Diretoria de Competições da CBF já adiantou que vai adiar os jogos das equipes que tiverem jogadores convocados pela seleção brasileira. A medida e as datas ainda não foram divulgadas.

Na tabela de classificação das Eliminatórias, o Brasil lidera com 18 pontos. Nos seis jogos disputados até aqui, venceu todos. Na sequência aparece a Argentina, com 12.

Agenda do Atlético-MG

Após garantir classificação na Libertadores, o Atlético-MG agora foca suas atenções no Brasileirão. Na segunda, o Galo encara o Fluminense, às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã. O lateral-direito Mariano e o volante Jair, com dores musculares, são dúvidas.

LEIA MAIS: