Home Futebol Palmeiras negocia com clube da Série A o empréstimo de Lucas Lima

Palmeiras negocia com clube da Série A o empréstimo de Lucas Lima

Sem espaço no Palmeiras, Lucas Lima entra na mira de clube da Série A no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do Palmeiras e dono de um alto salário, Lucas Lima é visto como negociável para o clube paulista. Diante do cenário, o mercado da bola começa a aquecer em relação ao futuro do meio-campista. Na semana passada, o Santos teria iniciado conversas para tê-lo no elenco. A repercussão negativa da torcida, porém, impediu o avanço.

PUBLICIDADE

Agora, surge um novo interessado em Lucas Lima. Segundo informações do jornalista Vinícius Bueno, da Rádio Bandeirantes, o Bahia procurou o Palmeiras para entender a chance de uma possível transferência. O Verdão quer dar minutagem ao jogador e vê com bons olhos a mudanças de ares. Há conversa entre os clubes.

Recentemente, à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, falou sobre o tema.

“Ele [Lucas Lima] precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido. Mas não quer dizer que ele não possa reconquistar o espaço”, disse.

PUBLICIDADE

Quase ida para o Santos

Com o ‘ok’ de Fernando Diniz, o Peixe demonstrou interesse na contratação de Lucas Lima. Após a notícia vazar, muitos torcedores santistas reagiram de forma bastante negativa. Assim, o clube entendeu que era melhor desistir do negócio.

“É um profissional dedicado e trabalhador, que perdeu o seu espaço. Nós discutimos uma possibilidade inicial com o Santos, mas não houve avanço. A gente sempre discute a situação do Lucas e ele é ciente do que o clube pensa, já que a gente é transparente”, disse Barros.

Desde 2018 no Palmeiras, Lucas Lima não conseguiu cair no gosto do torcedor. Neste período, foram 171 jogos e apenas 13 gols marcados. Foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE