Amizade com Churín influencia em vinda ao Grêmio, e volante paraguaio se despede do Cerro Porteño: “Amor eterno”
Volante Mathías Villasanti, de 24 anos, do Cerro Porteño, será o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2021
Foto: Reprodução/Instagram
Após encaminhar a venda de Matheus Henrique ao Sassuolo, da Itália, o Grêmio mergulhou no mercado em busca de um novo segundo volante e acertou, neste sábado, a contratação do volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos, que estava no Cerro Porteño desde a temporada de 2016 e também atua na Seleção do Paraguai.
No tricolor gaúcho, o jogador reencontrará Diego Churín, que foi seu colega no Cerro durante as últimas temporadas e onde manteve relação de amizade. Este foi um dos itens considerados por Villasanti antes de dar o “sim” ao Grêmio, segundo a imprensa paraguaia.
De acordo com o portal local “Tigo Sports”, o Grêmio pagará pela contratação 3,5 milhões de dólares – aproximadamente 18,3 milhões de reais – para garantir 80% dos direitos econômicos do jogador. Na web, o atleta fez duas postagens em tom de despedida neste sábado, uma delas jurando “amor eterno” ao Cerro:
?❤️ pic.twitter.com/FMmll93K5e
— Mathias Villasanti (@Mathiasvillaa) August 8, 2021
Confira lances de Villasanti pelo Cerro Porteño:
Grêmio segue no mercado
Antes de Villasanti, o Grêmio já havia anunciado a contratação do centroavante Miguel Borja, que já está regularizado e deverá ser titular na segunda-feira, 20h, em casa, contra a Chapecoense. Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, o clube seguirá buscando um meia de articulação e um atacante de beirada.
LEIA MAIS:


