Home Futebol Árbitro revela motivo para ter expulsado Rigoni no Choque-Rei e diz que cabine do VAR quase foi arrombada

Árbitro revela motivo para ter expulsado Rigoni no Choque-Rei e diz que cabine do VAR quase foi arrombada

Clássico abriu série de jogos entre as duas equipes, que medirão forças nas quartas de final da Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras disputado na noite do último sábado (31), no Morumbi, pelo Brasileirão, esteve longe de ser dos mais tranquilos para a arbitragem. Os donos da casa tiveram dois tentos anulados, um deles já nos instantes finais do embate, após verificação no VAR. Inconformado com a marcação do árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, o argentino Emiliano Rigoni acabou sendo expulso por ofender o comandante da partida.

PUBLICIDADE

Na súmula pós-jogo, Luiz Flávio relatou todos os episódios vivenciados no empate de 0 a 0 no clássico quente, e além de revelar o xingamento do jogador do Tricolor, denunciou que membros da diretoria do São Paulo tentaram invadir a cabine onde o VAR era operado.

“Expulsei diretamente o atleta nº 77, Sr. Rigoni, por proferir as seguintes palavras por duas vezes após a anulação de um gol de sua equipe: ‘Você é um ladrão'”, escreveu.

PUBLICIDADE

“No intervalo da partida, quando descíamos para a zona mista, o Sr. Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, proferiu as seguintes palavras: ‘Vocês estão de palhaçada com a gente, c***’. E, ao término da partida, novamente o mesmo retornou à zona mista e proferiu as seguintes palavras: ‘Safado,ladrão, vagabundo, vai tomar no c***. Vocês roubaram a gente'”, afirmou o árbitro responsável por apitar o Choque-Rei

“Fui informado pela equipe VAR, Sr. Péricles Bassols e Sr. Vítor Carmona, que, após o término da partida, foram até a sala do VAR, deram murros na porta por duas vezes e arrombaram a mesma, quebrando a fechadora. Porém, não adentraram a sala e nem foi possível identificar o autor do fato”, finalizou.

NA MIRA

Diante do que foi relatado na súmula do Choque-Rei, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve utilizar a denúncia para julgar as ações de Rigoni e os cartolas são-paulinos, que podem ser punidos severamente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE