Home Futebol Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão

Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão

Separamos uma lista com os maiores dribladores do Brasileirão em 2021 até o momento

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Vários jogadores da atual edição do Brasileirão estão se destacando nesta primeira metade de campeonato. Um dos quesitos importantes na avaliação é o drible, cada vez mais em desuso no futebol brasileiro. O Torcedores.com listou os principais dribladores do futebol brasileiro até a 17ª rodada.

PUBLICIDADE

1º – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)

O meia uruguaio vem fazendo mais um grande Brasileirão pelo Rubro-Negro. Com sua movimentação e habilidade, Arrascaeta é o maior driblador do Campeonato Brasileiro até o momento, com uma média de 4.1 dribles por partida e taxa de 75% de acerto, segundo o Sofascore. O atleta de 27 anos participou de 8 jogos na competição.

2º – Ferreira (Grêmio)

O jovem ponta de 23 anos vem sendo um destaque do Grêmio desde a última temporada. Atualmente lesionado, Ferreira disputou 8 jogos no Brasileirão e é o 2ª maior driblador da competição, com uma média de 3.3 dribles por partida e uma porcentagem de 58% de acerto. A cria da base do Tricolor Gaúcho deve voltar aos gramados em breve, mas sua renovação de contrato com o Grêmio está emperrada.

PUBLICIDADE

3º – Douglas Costa (Grêmio)

Douglas Costa retornou ao Grêmio com muita badalação. Apesar de ainda não estar no seu melhor nível, o ponta é um dos maiores dribladores do Campeonato Brasileiro. Douglas tem 12 jogos na competição, com uma média de 3.2 dribles certos por jogo e uma taxa de 69% de acerto.

4º – Fernandinho (Chapecoense)

Um dos poucos destaques da Chapecoense no Brasileirão é o Fernandinho. Com 24 anos, o jogador consegue boas jogadas pelo lado do campo, sendo uma válvula de escape da equipe catarinense. No Brasileiro, o atleta possui 15 jogos e uma média de 3.1 dribles por partida, com taxa de acerto de 55%.

5º – Diego (Flamengo)

Atuando como meia mais recuado, Diego mantém seu alto nível conhecido pela torcida rubro-negra. Com muita qualidade com a bola nos pés, Diego está na lista dos maiores dribladores do Brasileirão. O experiente meia possui 11 jogos na competição, com uma média de 2.9 dribles por jogo e uma taxa de acerto de 86%.

Leia também:

Mais um reforço de peso? Corinthians quer contratar Willian, do Arsenal

PUBLICIDADE

Willian no Corinthians: confira como foi a primeira passagem do meia pelo Timão

Confira 5 jogadores do futebol argentino para seu time ficar de olho

Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção

Braz rebate Casagrande e avalia opinião do comentarista sobre David Luiz como “desserviço”

PUBLICIDADE

E o Luiz Adriano? Palmeiras atualiza situação do atacante, alvo de clubes da Série A

Renata Fan provoca e Denilson responde se Borja resolveria falta de pontaria do Palmeiras

Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli fecha com clube da Série A