Apesar da recuperação do Flamengo com Renato Gaúcho, a equipe encontra um dilema: manter o nível de rendimento quando Giorgian De Arrascaeta não está disponível. Os números do Rubro-Negro no Brasileirão despencam sem a presença do meia uruguaio, segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues.
Com Arrascaeta disponível, o Flamengo disputou 8 jogos no Brasileirão, sendo 6 vitórias e 2 derrotas, um aproveitamento de 75%. O meia possui 1 gol e 5 assistências na competição, além de ser o 2º jogador com maior número de grandes chances criadas (8), segundo o Sofascore.
Já sem o meia uruguaio são 7 jogos disputados no Brasileiro, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, um aproveitamento de 48%. O atleta de 27 anos desfalcou o Rubro-Negro por um período por conta da disputa da Copa América. Na última rodada, contra o Ceará, o jogador não foi relacionado por conta de sinais de fadiga muscular.
Tendo isso em vista, o jogador busca sua valorização nas conversas pela renovação contratual com o Flamengo. O meia é titular absoluto na equipe de Renato Gaúcho e tem contrato com atual campeão brasileiro até dezembro de 2023.
Leia também:
Mais um reforço de peso? Corinthians quer contratar Willian, do Arsenal
Willian no Corinthians: confira como foi a primeira passagem do meia pelo Timão
Confira 5 jogadores do futebol argentino para seu time ficar de olho
Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção
Braz rebate Casagrande e avalia opinião do comentarista sobre David Luiz como “desserviço”
E o Luiz Adriano? Palmeiras atualiza situação do atacante, alvo de clubes da Série A
Renata Fan provoca e Denilson responde se Borja resolveria falta de pontaria do Palmeiras
Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli fecha com clube da Série A