Home Futebol Arrascaeta participa de mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho; confira números

Arrascaeta participa de mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho; confira números

Meia marcou três gols e distribuiu seis assistências em oito jogos, desde que o novo técnico assumiu o Fla

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A vitória rubro-negra sobre o Olimpia nesta quarta-feira (11), por 3 a 1, teve uma grande atuação do trio de ataque. Gabigol, por exemplo, fez dois gols e deu uma assistência; Bruno Henrique deu dois passes para gol; mas foi Arrascaeta quem mais se destacou pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Não que o uruguaio tenha feito uma partida melhor que seus companheiros. É que ela coroou o momento excepcional que ele vive sob o comando de Renato Gaúcho, despontando como o principal — ou pelo menos o mais participativo — dentre os jogadores ofensivos.

Afinal, desde que o novo técnico assumiu o cargo, o Flamengo marcou 29 gols e Arrascaeta participou diretamente de 9 deles. Contando com o do jogo contra o Olimpia, o meia marcou três gols e distribuiu seis assistências, fora o pênalti sofrido no Paraguai.

PUBLICIDADE

Além disso, o uruguaio despontou como um dos melhores jogadores da atual edição da Libertadores, pelo menos nos números. O camisa 14, afinal, é quem mais deu assistências para finalizações (21) e o segundo em participações em gols (8), em assistências (4) e em finalizações no alvo (20). Números do Footsats.

Com mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho “carimbados”, Arrascaeta será peça essencial na busca pelo tri da América — a vaga na semifinal, ao menos, ja parece encaminhada.

Participações em gols de Arrascaeta no Flamengo de Renato Gaúcho

  • 5 x 0 Bahia – 1 assistência – 1 assistência
  • 4 x 1 Defensa y Justicia – 1 gol e 1 assistência
  • 5 x 1 São Paulo – 2 assistências
  • 6 x 0 ABC – 1 gol e 1 assistência
  • 3 x 1 Corinthians – 1 assistência
  • 2 x 1 Olimpia – 1 gol (e um pênalti sofrido)

LEIA MAIS

Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Vitinho é ironizado por torcedores após gol contra o Olímpia; veja os memes

PUBLICIDADE

Arrascaeta abre o placar para o Flamengo diante do Olímpia; veja gol