Home Extra Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Fla fez 4 a 1 em Assunção, com dois gols de Gabigol, um de Arrascaeta e duas assistências de Bruno Henrique; Vitinho fechou a conta

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Flamengo venceu o Olimpia nesta quarta-feira (11) e saiu na frente nas quartas de final da Copa Libertadores. O time de Renato Gaúcho mais uma vez ocupou a área adversária e fez 4 a 1 em Assunção, e pode perder por até três gols de diferença (até no máximo 3 a 0) no jogo de volta e ainda assim avançar às semifinais.

PUBLICIDADE

O destaque do jogo foi o trio de ataque flamenguista, formado, claro, por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O primeiro marcou dois gols e deu uma assistência, o segundo distribuiu duas assistências e o terceiro fez um gol e ainda sofreu um pênalti — fora as inúmeras oportunidades perdidas no decorrer dos 90 minutos.

Além da atuação dos atacantes, a partida ficou marcada por dois lances no primeiro tempo. Um deles foi um choque entre Arrascaeta e Salazar, aos 22, que paralisou o confronto por mais de dez minutos e fez com que a ambulância entrasse em campo para atender o jogador paraguaio.

PUBLICIDADE

O outro foi o pênalti  para o Fla, também em cima de Arrasca. O lance em si foi claro, mas só foi marcado após todo um lance de ataque do Olimpia, que tinha terminado com a expulsão de Filipe Luís, aos 52 minutos. Após a revisão do VAR, porém, a penalidade foi assinalada e o cartão, anulado.

Apesar da boa vantagem do Flamengo sobre o Olimpia, o confronto só será decidido na volta. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (18), no Maracanã, novamente às 19:15, e também com presença de público. Antes, no mesmo estádio, o Mengão recebe o Sport, às 16h do domingo (15). Já o Rey de Copas faz o grande clássico do futebol paraguaio no sábado (14), contra o Cerro Porteño, às 19:15.

Gols de Olimpia x Flamengo

https://gty.im/1234626824

O Flamengo precisou de 15 minutos para abrir o placar. Em contra-ataque rápido, Gabigol fez a parede e lançou Bruno Henrique em velocidade. O atacante invadiu a área pela esquerda e só precisou tocar para o lado para Arrascaeta, que chutou alto para tirar o goleio Aguilar do lance.

PUBLICIDADE

Aos 52 minutos de jogo (devido à paralisação pelo atendimento de Salazar), Ortiz não conseguiu tirar o pé e acabou pisando em Arrascaeta dentro da área. Após o lance prosseguir (e o juíz dar o cartão vermelho à Filipe Luís após o segundo amarelo), o VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro anulou a expulsão e deu o pênalti. Gabigol foi para a cobrança, deslocou o goleiro para o lado direito e só empurrou  a bola para a esquerda do gol.

Antes, porém, que o primeiro tempo pudesse acabar, Ramón Sosa fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou, da intermediária, para o meio da área. A bola quicou na pequena área, tirou Isla do lance e sobrou para Iván Torres, que, quase rente à trave esquerda, desviou no contrapé do goleiro Diego Alves.

Mesmo após o intervalo, o jogo continuou muito movimentado. Com apenas 7 minutos do segundo tempo, Arrascaeta puxou o ataque pela esquerda, encontrou Bruno Henrique na área que chutou cruzado, um tanto errado, mas a bola encontrou Gabigol no segundo pau. Livre na pequena área, o camisa 9 só precisou empurrar para o fundo do gol.

No apagar das luzes, o Fla chegou novamente ao gol e encaminhou de vez a vaga. Gabigol foi lançado nas costas da defesa e correu praticamente todo o campo de ataque sem ser incomodado. Ao invadir a área, preferiu tocar para a Vitinho, na esquerda, só completar para o gol.

PUBLICIDADE

Ficha de Jogo Olimpia x Flamengo

Olimpia (4-4-2): Aguilar; Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa, Ojeda e Derlis González (Camacho); Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde). Técnico: Sergio Otermán

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Arrascaeta, 15′, 1T; Gabigol, 56′, 1T, 7′, 2T; Ivan Torres, 57′, 1T; Vitinho, 45′, 2T;

LEIA MAIS

Chelsea vence Villarreal com brilho de Kepa nos pênaltis e é campeão da Supercopa

PUBLICIDADE

Fluminense tem desfalque certo no ataque para jogo pela Libertadores contra Barcelona

Volta ao Brasil? David Luiz define prioridade para sequência da carreira