Arsenal exigiu que Willian acertasse com Corinthians para rescindir com o jogador
Além do Corinthians, outros clubes europeus estavam interessados na contratação do atacante
O Corinthians anunciou oficialmente ontem, a chegada de Willian. O atacante só conseguiu rescindir contrato com o Arsenal, porque, garantiu que acertaria com o Corinthians. Isso, porque, assim como no futebol brasileiro, o time inglês não queria reforçar um rival de seu país ou da Europa. As informações são do UOL Esporte.
Apesar dos 33 anos, Willian ainda tinha mercado no futebol europeu. Lyon e Olympique Marseille estariam interessados no jogador. Mas, caso o atacante decidisse ficar na Europa, o Arsenal não facilitaria a sua saída.
No pensamento do clube, mais ou mais tarde, ele poderia enfrentar um desses rivais, seja na Europa League ou na Liga dos Campeões. Por isso, o clube queria que Willian acertasse com o Corinthians.
Quem também teve papel fundamental na rescisão de Willian, foi o brasileiro Edu Gaspar. Ele entendeu que além de rescindir, o Arsenal também teve uma economia no que seria paga ao atacante, que ainda tinha mais dois anos de contrato.
De volta ao Corinthians, Willian espera para voltar a estrear com a camisa do Timão. Enquanto isso, o clube paulista luta para encostar nos líderes do Brasileirão. Na próxima terça-feira (07), o clube enfrenta o Juventude.
A quatro jogos sem perder na competição, sendo três vitórias nos últimos três jogos, o Corinthians ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Romero faz exigência inusitada para voltar ao Corinthians
Novos reforços do São Paulo poderão jogar a Copa do Brasil?
Mercado da bola: São Paulo estuda rescindir contrato com atacante
Mercado da bola: Santos recebe proposta e define futuro de Marinho

