Home Esportes Olímpicos Arthur Zanetti compete por terceira medalha seguida nas argolas; saiba onde assistir

Arthur Zanetti compete por terceira medalha seguida nas argolas; saiba onde assistir

Ginasta foi ouro nas Olimpíadas de Londres-2012 e prata no Rio-2016

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O ginasta Arthur Zanetti terá a chance de se juntar ao seleto clube de brasileiros com três medalhas olímpicas. Ele disputa a final das argolas dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira, a partir das 5h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Zanetti, de 31 anos, ganhou medalha de ouro na prova nos Jogos de Londres-2012. Quatro anos depois, no Rio-2016, foi prata. Na fase de classificação, preferiu se preservar e não acompanhou a seleção, que ficou em nono lugar na disputa por equipes. Disputou apenas as argolas, ficando com a quinta melhor nota, 14,900.

Zanetti tem ainda um título mundial nas argolas, conquistado em 2013, em Antuérpia, na Bélgica, além de três vice-campeonatos mundiais. Nos Jogos Pan-Americanos, ganhou uma medalha de ouro (Toronto-2015) e duas de prata (Guadalajara-2011 e Lima-2019).

PUBLICIDADE

Clube restrito

Paulista de São Caetano do Sul, Zanetti busca uma vaga num grupo bem restrito: o de atletas brasileiros com pelo menos três medalhas olímpicas. Até agora são apenas 16 pessoas: 14 homens e duas mulheres.

Dentro desse clube, há uma sala ainda mais específica: a de atletas com três medalhas na mesma prova individual em Olimpíadas seguidas. Ela foi aberta nesta semana por Mayra Aguiar, a primeira a conseguir tal feito. Mayra conquistou o terceiro bronze seguido na categpria até 78 kg do judô.

Rebeca Andrade, ouro no salto e prata na competição individual geral, pode ser outra ginasta a entrar nesse grupo de atletas multicampeões. Ela disputa em seguida a final do solo.

Onde assistir

A TV Globo vai transmitir as finais da ginástica a partir das 5h (de Brasília), com narração de Galvão Bueno e comentários dos ex-ginastas Daiane dos Santos e Diego Hypólito. O Sportv deve ter Luís Carlos Jr. na narração, e as comentaristas são as também ex-atletas Jade Barbosa e Daniele Hypólito. No Bandsports, a narração é de Cacá Fernando e os comentários, de Marcelo Soufia. Os três canais estão disponíveis também na internet.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

É OURO! Rebeca Andrade vence a prova de saltos na ginástica artística

Nádia Comaneci cumprimenta Rebeca pelo ouro: “Impressionante”

PUBLICIDADE