Boca Juniors e River Plate estiveram em ação na noite da última quarta-feira (4) em duelo decisivo das oitavas de final da Copa Argentina. Jogando no Estádio Único de La Plata, os Millionários amargaram um revés nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal. O cenário, no entanto, poderia ser outro se a linha de frente do técnico Marcelo Gallardo estivesse mais inspirada.
Eram passados 31 minutos da primeira etapa, quando Álvarez foi acionado na ponta esquerda, cortou o adversário e cruzou na área na medida para Braian Romero. Sozinho, o jogador conseguiu atuar como “zagueiro” do Boca e mandou a bola para o meio da área. Zuculini ainda pegou o rebote, mas acabou isolando contra a meta xeneize.
¡NO SE PUEDE CREER EL GOL QUE PERDIÓ RIVER! A los 31 del PT, Romero y Zuculini tuvieron la posibilidad de abrir el marcador ante Boca. Agustín Rossi y un manotazo salvador. #SuperclásicoEnTyCSports. pic.twitter.com/xMJaVC0gKO
— TyC Sports (@TyCSports) August 4, 2021
Durante os 90 minutos, o River foi soberano na partida criando boas chances. Foram 63% de posse de bola e oito finalizações contra apenas três do arquirrival, que sequer acertou o gol defendido por Armani.
Nas cobranças da marca da cal, no entanto, o Boca teve um exímio aproveitamento, não errando nenhuma batida. O River Plate, por sua vez, mostrou falta de calibragem, desperdiçando cobranças com Álvarez e Romero. Com a classificação, o time Xeneize agora mede forças contra o Patronato, que superou o Villa San Carlos, enquanto o River agora foca suas atenções no embate contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWZll4b0Q1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

