Home Esportes Olímpicos Atleta paralímpico viu namorada disputar Olimpiadas há um mês

Atleta paralímpico viu namorada disputar Olimpiadas há um mês

Casal formado pela atleta do salto a distância Tara Davis e o corredor Hunter Woodhall se conheceu há quatro anos depois de um abraço inusitado nos EUA

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Depois de quase um mês da apresentação de Tara Davis nas Olimpíadas, agora é a vez de Hunter Woodhall estrear em Tóquio, mas nas Paralimpíadas. O amor dos dois foi compartilhado pelo perfil oficial dos Jogos, que começam nesta terça-feira (24).

PUBLICIDADE

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

O primeiro contato entre eles aconteceu há quatro anos numa pista de atletismo em Idaho: “Depois dele terminar a corrida, eu fui até ele e o abracei. Não sei explicar o motivo de ter feito isso, mas eu fiz”, explicou a competidora ao jornal Insider.

PUBLICIDADE

Mas as coisas só ficaram mais sérias quando os dois começaram a se seguir no Twitter e Tara respondeu a uma publicação de Woodhall tarde da noite. Desde então, os dois não se desgrudam e acompanham de perto as disputas do outro sempre que podem.

Jogos de Tóquio 2020

Davis se classificou para Tóquio-2020 depois de atingir os sete metros na classificatória em junho e viajou confiante para o Japão. No entanto, apesar de ter o segundo melhor tempo de sua bateria com 6.85m, ela não conseguiu repetir as suas marcas na final (6.84m) e ficou na 6ª posição.

PUBLICIDADE

Para ir às Paralimpíadas, Woodhall ganhou a corrida nos 400m e ficou em segundo nos 100m. Esta será a segunda edição em que o atleta de 22 anos vai participar e, agora, a meta é superar a prata e o bronze conquistados nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leia mais:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial