O esporte é feito de histórias. Olimpíadas são feitas de histórias. E, muitas vezes, essas histórias têm um leve toque familiar que chegam a surpreender.
No sábado (31), a equipe britânica de triatlo misto conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os atletas campeões está Jonny Brownlee, de 31 anos de idade.
Ele é irmão de Alistair Brownlee, de 33 anos de idade, triatleta bicampeão olímpico nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016. Alistair não participou de Tóquio 2020 por conta de lesão.

Logo após a competição mista do triatlo no Japão, a repórter Kate Richardson-Walsh compartilhou uma história no Twitter e que foi confirmada por Jonny.
“Eu me lembro de Jonny Brownlee dizendo que se recusava a encostar na medalha de ouro do seu irmão porque queria esperar para ter a sua própria”, comentou a jornalista, que era jogadora de hockey e levou o ouro no Rio 2016 pela Grã-Bretanha.
“Seu trabalho árduo e perseverança valeram a pena e agora ele tem a sua. Parabéns para você e a toda equipe”, completou Kate.
Jonny Brownlee compartilhou o tweet da repórter com a frase: “Isso é verdade”
Haha true story! https://t.co/0akvvFbNSK
— Jonathan Brownlee (@jonny_brownlee) July 31, 2021
A equipe de triatlo misto campeã dos Jogos de Tóquio, além de Jonny Brownlee, teve também Georgia Taylor-Brown, Jessica Learmonth, e Alex Yee.

E MAIS
Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes

