Home Futebol Atlético de Madrid: reforços, saídas e time-base para o Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid: reforços, saídas e time-base para o Campeonato Espanhol

Atual campeão, Atleti defende o título de La Liga com o inédito status de favorito

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Atlético de Madrid inicia a temporada 2021/2022 do Campeonato Espanhol de maneira praticamente inédita. Além de campeão da última edição, o time começa esta nova como o grande favorito ao título, que seria o 12º em sua história.

PUBLICIDADE

O “status” do Atleti se dá por uma combinação de fatores. O primeiro é o próprio mérito da equipe, campeã no ano passado com um ataque reforçado por Luís Suárez, um meio campo entrosado e dinâmico com Koke, Saúl e Llorente — e agora reforçado pelo ótimo Rodrigo de Paul — e a sempre segura defesa montada por Diego Simeone.

Ao mesmo tempo, os principais rivais dos colchoneros não estão em seus momentos mais fortes. O Barcelona, catando os cacos após a saída de Messi, e o Real Madrid também em uma remontagem de liderança depois do capitão Sergio Ramos deixar o clube. Melhor para o Atlético, que busca repetir os feitos das décadas de 1940 e 1950, quando conquistou o bicampeonato.

PUBLICIDADE

Quando o Atlético de Madrid estreia no Campeonato Espanhol?

O Atllético de Madrid estreia no Campeonato Espanhol 2021/22 no domingo (15), contra o Celta de Vigo. O confronto está marcado para às 12:30, no estádio de Balaídos. Na sequência, o Atleti faz sua primeira partida em casa, no Wanda Metropolitano, às 14:30 do domingo (22).

Os últimos resultados do Atlético de Madrid

  • 1 x 1 Numancia (23/07) –  Amistoso
  • 0 x 1 RB Salzburg (28/07) – Amistoso
  • 2 x 1 Wolfsburg (31/07) – Amistoso
  • 1 x 1 Cádiz (04/08) – Troféu Ramon Carranza
  • 2 x 1 Feyenoord (08/08) – Amistoso

Quem o Atlético de Madrid contratou em 2021/22?

  • Rodrigo de Paul, meia (Udinese)
  • Marcos Paulo, atacante (Fluminense)

Quem saiu do Atlético de Madrid?

  • Nicolás Ibañez, atacante (Pachuca)
  • Vitolo, meia (Getafe)
  • Axel Werner, goleiro (sem clube)

Time-base do Atlético de Madrid para o Campeonato Espanhol

Com a manutenção de praticamente todo o grupo, dificilmente veremos alguma grande alteração no time-base do Atleti para a nova temporada. Ainda mais com o estilo de trabalho de Diego Simeone, que preza justamente pela continuidade da equipe.

Até Rodrigo de Paul, grande reforço da equipe na janela, não deve assumir a titularidade assim, de primeira. Os brasileiros Felipe e Renan Lodi, por sua vez, devem seguir com muito minutos, com o zagueiro mais afirmado entre os titulares do que o lateral.

Atletico de Madrid - Football tactics and formations

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Messi fala pela primeira vez como jogador do PSG: “O clube está em perfeita harmonia com as minhas ambições”

Sergio Ramos se pronuncia e fala sobre chegada de Messi ao PSG

Sporting: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português