Home Mercado da Bola Atlético Goianiense contrata zagueiro de clube português por empréstimo

Atlético Goianiense contrata zagueiro de clube português por empréstimo

Pedro Henrique assinou contrato com o clube goiano até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 28/08/2021 02:45 - Atualizado há 3 meses

Pedro Henrique foi contratado pelo Atlético Goianiense
Divulgação/ Vitória de Guimarães

O Atlético Goianiense acertou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães. O Torecedores.com apurou que o jogador de 28 anos assinou com o Dragão por empréstimo válido até o fim da atual temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Henrique tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2023. Sua multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros (R$ 184 milhões, pela cotação atual).

Pedro Henrique é o segundo reforço do Atlético Goianiense de Eduardo Barroca para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive desde a sua chegada vinha reforçando a necessidade da sua equipe ter mais jogadores para a posição.

Hoje, Wanderson e Éder Ferreira são absolutos no setor. Por outro lado, Werley, ex-Vasco e Atlético-MG, ainda está à espera de uma oportunidade para entrar no time. Entretanto, Paulo Henrique chega ao clube com status de titular da zaga rubro-negra.

Nesta temporada, por exemplo, o defensor disputou 18 das 32 partidas do Al-Wahda, onde esteve emprestado, no Campeonato da Arábia Saudita. Dono da zaga no começo do ano, ele perdeu a condição de titular após a chegada do técnico grego Giorgios Donis.

A carreira de Pedro Henrique

Nascido em Goiânia, Pedro Henrique Pereira da Silva foi revelado pelo Goiás. Posteriormente, foi emprestado ao Cruzeiro-RS, Trindade-GO, Aparecidense-GO e Cianorte-PR para adquirir experiência. Após rodar por vários clubes de menor investimento, foi negociado pelo Goiás com o Vitória de Guimarães.

Na época, o cube português investiu 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) para tirá-lo do Esmeraldino. Pelos Vitorianos, Pedro Henrique disputou 164 partidas, marcou 5 gols e deu 4 assistências entre 2015 e 2020. Nesse ínterim, se consolidou como um dos principais zagueiros em atividade no futebol português.

Logo após se destacar no Vitória de Guimarães, ele entrou no radar do Benfica, Braga, Porto e Sporting. Porém, os clubes não chegaram a formalizar uma oferta pelo atleta. Dessa forma, foi emprestado ao Al-Wahda, da Arábia Saudita.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG: Relembre as estreias de Diego Costa nos clubes por onde passou 

Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20 

Oferecido ao Grêmio, atacante do Sporting encaminha acerto com clube português

Exit mobile version