Home Mercado da Bola Atlético-MG: Diego Costa rompe com empresário de Cristiano Ronaldo após 15 anos

Atlético-MG: Diego Costa rompe com empresário de Cristiano Ronaldo após 15 anos

Diego Costa assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Chegou ao fim a longa parceria entre Diego Costa e Jorge Mendes: o novo reforço do Atlético-MG se desligou do seu agente de carreira após 15 anos. O Torcedores.com apurou que o irmão do jogador, Jair Costa, é quem assume oficialmente a gestão da carreira do atleta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Costa rompeu com o agente há cerca de 10 dias, ou seja, antes de acertar sua transferência para o Atlético-MG. O centroavante comunicou nos últimos dias a diretoria atleticana, que confirmou a troca ao Torcedores.com.

Jorge Mendes, que cuida da carreira de astros do futebol como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e José Mourinho, é visto pelo estafe do jogador a razão para o qual Diego Costa não conseguiu arrumar um clube numa liga de ponta da Europa.

PUBLICIDADE

Recentemente, o hispano-brasileiro negociava sua ida para o Besiktas, da Turquia. Mas as conversas não avançaram por questões econômicas. Também houve sondagens do Arsenal, Benfica e Olympique de Marselha. Porém, o agente fracassou nessas frentes.

Há tempos, Diego Costa vinha demonstrando insatisfação com o trabalho da Gestifute. Afinal, o atacante da seleção espanhola estava disponível no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid em dezembro de 2020. Daí em diante, a relação ficou estremecida.

Ainda segundo apurou a reportagem, o lado do atleta reclamava ainda do distanciamento de Jorge Mendes. O empresário vive em Lisboa e costuma entregar o futuro de seus clientes a representantes credenciados por sua agência.

Clube argentino tentou atravessar negociação do Galo

Após romper com Jorge Mendes, Diego Costa começou a considerar a possibilidade de atuar no futebol sul-americano. Nesse ínterim, Jair Costa ofereceu o atleta a quatro clubes brasileiros: Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE

No entanto, os dirigentes não demonstraram interesse em contratá-lo por questões financeiras. Após a negativa, o irmão do atleta iniciou conversas com o Atlético-MG.  Sem a concorrência dos rivais, o Galo apresentou uma oferta ao centroavante.

Durante as tratativas, o Boca Juniors demonstrou interesse em contar com o atleta em seu elenco na sequência da temporada. No entanto, ele garantiu ao diretor executivo Rodrigo Caetano que não iria conversar com os argentinos enquanto estivesse negociando com o Galo.

Após tomar conhecimento da negativa do jogador ao Boca Juniors, Rodrigo Caetano acelerou as negociações e fechou, enfim, a contratação do centroavante até dezembro de 2022.

LEIA MAIS: 

Agüero, Drogba, Falcao, Griezmann… relembre quem fez dupla de ataque com Diego Costa nos clubes por onde passou 

Conheça o Lagarto FC, clube de propriedade de Diego Costa, novo reforço do Atlético-MG 

Exclusivo! Torcedores.com revela os bastidores da negociação de Diego Costa com o Atlético-MG