Home Futebol Atlético-MG pode ter desfalque importante na Copa do Brasil; zagueiro é baixa certa

Atlético-MG pode ter desfalque importante na Copa do Brasil; zagueiro é baixa certa

Atlético está em vantagem sobre os baianos por uma vaga na fase seguinte da competição

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de conquistar mais uma vitória no Brasileirão, o Atlético agora vira a chave e foca suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo faz o segundo confronto das oitavas de final contra o Bahia. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, vitória alvinegra por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para esta partida, Cuca possui uma dúvida importante no ataque. Diante do Furacão, Hulk foi desfalque por conta de um quadro de conjuntivite. Na entrevista coletiva, Cuquinha não garantiu a presença do centroavante neste meio de semana.

“A previsão para retorno a gente ainda não tem. A gente sabe que ele está tomando os devidos cuidados na casa dele, tomando antibiótico. Não sei falar o período que ele volta. A gente treinou para jogar com o Hulk, mas aí veio a notícia que piorou o quadro dele no sábado”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, a expectativa é que Hulk seja liberado para viajar com o restante da delegação. Nesta segunda, o tradicional regenerativo para aqueles que não atuaram ontem. O último e único treinamento ocorre na terça, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Caso Hulk seja vetado, as opções para a vaga são Eduardo Vargas, autor do primeiro gol do triunfo sobre os paranaenses, Eduardo Sasha e Marrony. Este último, porém, possui uma proposta para jogar no futebol dinamarquês e pode ser negociado. Certeza mesmo é que Nathan Silva está fora, pois já defendeu o xará goianiense na competição.

Para avançar na Copa do Brasil, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim classifica. Ao Bahia, resta devolver o placar sofrido na ida para levar a disputa para os pênaltis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective