Home Esportes Olímpicos Atletismo: Brasil passa em branco no último dia e termina Mundial Sub-20 sem medalhas

Atletismo: Brasil passa em branco no último dia e termina Mundial Sub-20 sem medalhas

Lissandra Campos ficou em sexto no salto em distância; Felipe Izidoro oitavo no salto triplo

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil fechou sem medalhas sua participação no Mundial Sub-20 de Atletismo. O evento foi disputado nesta semana em Nairobi, no Quênia, e terminou neste domingo com dois brasileiros disputando finais em provas de salto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lissandra Campos, no salto em distância, ficou com a sexta posição, com 6,38m. Ela obteve a melhor marca em sua segunda tentativa. Na quinta chance, sofreu um entorse no pé esquerdo e teve de abandonar a prova.

A sueca Maja Askag, que já havia sido ouro no salto triplo, venceu também o salto em distância feminino, com 6,60m. A indiana Shaili Singhi ficou com a prata, com 6,59m. A ucraniana Mariia Horielova levou o bronze, com 6,50m.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No salto triplo, Felipe Izidoro da Silva fez 15,69m, marca obtida logo no primeiro salto, o que o deixou inicialmente em sexto lugar. Como não conseguiu melhorar na sequência da prova, acabou ultrapassado e terminou em oitavo. O sueco Gabriel Wallmark conquistou o ouro, com 16,43m. O jamaicano Jaydon Hibbert ficou com a prata, com 16,05m. O francês Simon Gore foi bronze, com 15,85m.

Brasil no zero, Quênia no topo

A seleção brasileira levou 19 atletas ao Mundial, sendo 6 mulheres e 13 homens, e acabou sem medalhas. O melhor resultado foi do paranaense Gabriel Boza, quarto no salto em distância, com 7,83m.

A liderança no quadro de medalhas ficou com os anfitriões: o Quênia ganhou 16 medalhas, sendo 8 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze. A Finlândia ficou em segundo: 4 de ouro e 1 de prata. No total de medalhas, a Etiópia conquistou 12 e a Jamaica, 11.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gente como a gente: italiano exibe ‘passatempo’ após ouro em Tóquio

Junto com a Globo: TV Brasil vai transmitir Paralimpíadas na TV aberta

Brasil define seleções e viaja para Copa América Sub-16 no México

Better Collective