Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gente como a gente: italiano exibe ‘passatempo’ após ouro em Tóquio

Filippo Tortu foi campeão olímpico no revezamento 4x100m nas Olimpíadas do Japão e agora aproveita as merecidas férias ajudando no almoço

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Twitter @FilippoTortu

Enquanto uns preferem aproveitar as suas férias da maneira mais radical e recheada de adrenalina, outros não abrem mão da tranquilidade. É o caso, por exemplo, de Filippo Tortu, medalhista de ouro pela Itália no atletismo nos Jogos Olímpicos desde ano.

“De vencer as Olimpíadas a preparar feijão verde em um instante”, escreveu o competidor que também tentou avançar à final dos 100m rasos e teve apenas o sétimo melhor tempo.

Correu por fora

O Time Itália surpreendeu a todos e correu para o ouro no revezamento 4x100m na categoria masculina. Com tempo de 37.50, a equipe composta por Lorenzo Patta, Lamont Marcell Jacobs, Eseosa Fostine Desalu e Filippo Tortu foi a primeira a cruzar a linha de chegada e superou a Grã-Bretanha (prata) e o Canadá (bronze).

O Brasil participou das provas, mas sequer se classificou para a final. Na fase de classificação, ficou em quinto lugar e foi eliminado na Bateria 1 — três se classificavam.

Leia mais: