Home Esportes Olímpicos Gente como a gente: italiano exibe ‘passatempo’ após ouro em Tóquio

Gente como a gente: italiano exibe ‘passatempo’ após ouro em Tóquio

Filippo Tortu foi campeão olímpico no revezamento 4x100m nas Olimpíadas do Japão e agora aproveita as merecidas férias ajudando no almoço

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Enquanto uns preferem aproveitar as suas férias da maneira mais radical e recheada de adrenalina, outros não abrem mão da tranquilidade. É o caso, por exemplo, de Filippo Tortu, medalhista de ouro pela Itália no atletismo nos Jogos Olímpicos desde ano.

PUBLICIDADE

“De vencer as Olimpíadas a preparar feijão verde em um instante”, escreveu o competidor que também tentou avançar à final dos 100m rasos e teve apenas o sétimo melhor tempo.

PUBLICIDADE

Correu por fora

O Time Itália surpreendeu a todos e correu para o ouro no revezamento 4x100m na categoria masculina. Com tempo de 37.50, a equipe composta por Lorenzo Patta, Lamont Marcell Jacobs, Eseosa Fostine Desalu e Filippo Tortu foi a primeira a cruzar a linha de chegada e superou a Grã-Bretanha (prata) e o Canadá (bronze).

PUBLICIDADE

O Brasil participou das provas, mas sequer se classificou para a final. Na fase de classificação, ficou em quinto lugar e foi eliminado na Bateria 1 — três se classificavam.

Leia mais: