Home Esportes Olímpicos COB cancela Jogos da Juventude de 2021 por causa da pandemia

COB cancela Jogos da Juventude de 2021 por causa da pandemia

Evento que aconteceria em dezembro em Aracajú-SE não será realizado mais neste ano — a vacinação para adolescentes ainda não começou no estado nordestino

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, nesta segunda-feira (16). Em nota divulgada na internet, a entidade explicou que a decisão foi tomada para evitar a disseminação das novas cepas do coronavírus entre os mais de cinco mil participantes.

PUBLICIDADE

Confira um trecho do comunicado:

PUBLICIDADE

“Considerando a gravidade da pandemia de COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes (aproximadamente 5 mil) na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.” 

É a segunda vez seguida que os Jogos da Juventude são cancelados por causa da pandemia de covid-19. No ano passado, a competição deixou de acontecer em Pernambuco também por questões de logística e segurança dos atletas.

A vacinação em Aracajú, capital de Sergipe, já imunizou com pelo menos uma dose 75% dos adultos e se encontra na faixa etária dos 22 anos, até esta terça-feira (17).

PUBLICIDADE

Leia mais: