Home Esportes Olímpicos Atletismo: Brasileiro termina em 4º no salto em distância no Mundial Sub-20

Atletismo: Brasileiro termina em 4º no salto em distância no Mundial Sub-20

Gabriel Boza alcançou a marca de 7,83 e depois teve crise de cãibras durante a prova

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O brasileiro Gabriel Boza terminou em quarto lugar no salto em distância no Mundial Sub-20 de Atletismo, que está sendo disputado em Nairobi, no Quênia. Ele obteve 7,83m dem seu único salto válido na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel fez seu melhor salto na segunda tentativa. Ele ficou perto de sua melhor marca na carreira, 7,90m, que foi a mesma distância obtida pelo terceiro colocado, o jamaicano Kavian Kerr. Depois de queimar o primeiro e o terceiro saltos, Gabriel teve problemas durante o quarto salto. Comvãibras na panturrilha, não conseguiu fazer as últimas duas tentativas.

O francês Erwan Konate conquistou a medalha de ouro, com 8,12m, melhor marca do ano, e a prata ficou com o colombiano Jhon Andrés Berrio, que marcou 7,97m.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais uma chance

O Brasil vai brigar por medalhas também no salto em distância feminino. Na manhã desta sexta-feira, Lissandra Maysa Campos saltou 6,36m e ficou em terceiro na classificação geral das eliminatórias. Seu recorde pessoal é de 6,45m.

“Foi uma qualificação tranquila, suave, e agora é ir com tudo para a final”, disse a atleta, que é mato-grossense. Ela treina em Cuiabá no Instituto Vicente Lenilson, criado pelo medalhista de prata no revezamento 4x100m rasos em Sydney-2000. “Domingo quero fazer minha melhor marca e superar meus limites.

A outra brasileira na prova, Giovana Corradi, não se classificou para a final. Ela saltou 6,00m e terminou em 15º na classificação geral. Shaili Singh, da Índia, obteve a melhor marca da fase qualificatória, 6,40m.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Brasil está a 13 medalhas de alcançar o 100º de ouro

Paralimpíadas: entenda como é a disputa do parabadminton

Brasil define seleções e viaja para Copa América Sub-16 no México

Better Collective