Home Basquete Basquete: Brasil é eliminado da Copa América Sub-16 masculina

Basquete: Brasil é eliminado da Copa América Sub-16 masculina

Equipe foi derrotada nas quartas de final pela República Dominicana

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil está fora da disputa do título da Copa América Sub-16 masculina. A equipe foi derrotada pela República Dominicana por 74 a 66 em jogo das quartas de fnal, disputado na noite de sexta-feira em Xalapa, no México.

PUBLICIDADE

Com a derrota, além de não brigar pelo título, o Brasil também perdeu a chance de se classificar para a Copa do Mundo Sub-17 de 2022, que será disputada na Espanha. Apenas os quatro primeiros colocados do torneio se classificam.

Num jogo equilibrado, a concentração fez a diferença. Os brasileiros cometeram mais erros (27 a 14) e perderam mais bolas (19 a 8), além de ter pior aproveitamento nos lances livres (66,7% contra 85%). Du Klafke foi o cestinha do Brasil, com 12 pontos. Pelos dominicanos, Danny Carbucia marcou 21.

PUBLICIDADE

Torneio de consolação

O Brasil ainda disputa o quinto lugar no torneio. Joga neste sábado, às 15h30 (de Brasília), contra o Chile, que perdeu por 90 a 38 para a Argentina. Já nas semifinais, a República Domincana vai enfrentar os argentinos.

A outra vaga na final será decidida entre Estados Unidos e Canadá. Os norte-americanos venceram o México por 123 a 53, e os canadenses bateram Porto Rico por 93 a 65. Porto Rico e México duelam pelo torneio de consolação.

LEIA MAIS: 

Paralimpíadas: Bruna Alexandre se empolga com final e corre para abraçar treinador

PUBLICIDADE

É BRONZE! Lúcia Araújo fatura sua 3ª medalha no judô em Paralimpíadas

Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio