Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Bruna Alexandre se empolga com final e corre para abraçar treinador

Paralimpíadas: Bruna Alexandre se empolga com final e corre para abraçar treinador

Atleta do tênis de mesa do Time Brasil conseguiu feito histórico depois de bater Shiau Wen Tien, de Taiwan, e alcançar resultado inédito em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Depois da vitória, a euforia! A atleta Bruna Alexandre não se conteve de tanta felicidade em Tóquio e correu para abraçar a comissão técnica ao garantir a vaga histórica na final do tênis de mesa, neste sábado (28). O Brasil jamais chegou tão longe na categoria feminina.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Aos 26 anos, ela fez parciais de 12/14, 11/6, 12/10 e 11/7 contra Shiau Wen Tien, de Taiwan e já pode ter a certeza de levar para casa, pelo menos, a medalha de prata nas disputas da classe 10 — para atletas andantes. A vibração só veio no último ponto, em que todos os protocolos foram quebrados, mas por uma boa razão.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo:

Brasil na final

A decisão que vai definir o lugar do pódio de Bruna Alexandre acontece às 6h45 (Brasília) da próxima segunda-feira (30). A adversária será a representante da Austrália Qian Yang, que na semifinal bateu Natalia Partyka, da Polônia, por 3 sets a 2.

PUBLICIDADE

Leia mais: