Home Basquete Basquete: Brasil perde para Itália no Mundial Sub-19 feminino

Basquete: Brasil perde para Itália no Mundial Sub-19 feminino

A seleção brasileira foi superada por 71 a 43 na estreia do Torneio de Consolação da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (13/08)

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A seleção feminina de basquete foi derrotada pela Itália na estreia do Torneio de Consolação da Copa do Mundo sub-19. O Brasil foi superado por 71 a 43, nesta sexta-feira (13/08), em duelo que iniciou a definição do 9º ao 16º lugar.

PUBLICIDADE

A jogadora Maísa foi a cestinha do Brasil na partida, com 13 pontos e dez rebotes. O segundo destaque foi Adrielly, que anotou oito pontos e fez seis rebotes. Do lado italiano, Vittoria Allievi anotou 12 pontos, com quatro rebotes e quatro assistências.

Preparação para Copa do Mundo

A equipe Sub-19 se prepara desde o ano passado para a Copa do Mundo da categoria. O Brasil já participou de três etapas de preparação. Em dezembro do ano passado, foi realizado um camp de treinamento com atletas sub-19 para a competição.

PUBLICIDADE

Depois, o time se reuniu em Araraquara para os trabalhos visando a Copa América. O torneio foi cancelado, mas a seleção brasileira se classificou para a Copa do Mundo pelo ranking. Nas últimas duas semanas, a equipe treinou em Barueri e o treinador definiu as 12 atletas que viajaram para o torneio com a seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Basquete: Brasil receberá a Fiba Americup masculina em 2022

Jogador da NBA salva filho de 2 anos de afogamento e desabafa: “O pior pesadelo de um pai”; assista

Treinadores são condenados depois de atleta morrer após treino; entenda

PUBLICIDADE