O Brasil estreou com vitória na Copa América Sub-16 masculina, que está sendo disputada em Xalapa, no México. A equipe venceu os donos da casa por 69 a 59, na noite desta segunda-feira.
Os mexicanos lideraram o primeiro quarto, fechando com vantagem de 20 a 12. Mas os brasileiros equilibraram o jogo na segunda parcial e passaram a frente no terceiro quarto, penas controlando o jogo até a vitória no período final.
Enrico Bianchi, com 22 pontos, e Enrico Vicentini, com 19, foram os destaques ofensivos do Brasil. Vicentini se destacou também no garrafão, com 15 rebotes, sendo sete ofensivos. O Brasil volta a jogar nesta terça, diante da Argentina, às 19h30 (de Brasília). Os rivais sul-americanos estrearam com vitória sobre o Canadá: 81 a 70.
No outro grupo, os placares foram bem mais elásticos: os Estados Unidos venceram Porto Rico por 118a 67 e a República Dominica derrotou o Chile por 107 a 54.
Feminino
No torneio feminino, que também é realizado no México, mas em Guanajuato, o Brasil não teve o mesmo bom começo. A equipe foi derrotada na estreia pelo Canadá, por 82 a 56. No outro jogo da chave, Porto Rico venceu a Costa Rica por 60 a 45.
As brasileiros voltam a jogar nesta terça, às 16h30 (de Brasília), diante de Porto Rico. No outro grupo, o México venceu a Argentina por 66 a 58 e os Estados Unidos atropelaram o Chile: 117 a 23.
LEIA MAIS:
Junto com a Globo: TV Brasil vai transmitir Paralimpíadas na TV aberta
Paralimpíadas: conheça cinco papa-medalhas da história dos Jogos

