Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Bruno Caboclo acerta com o São Paulo por dois anos

O ala-pivô de 25 anos é o novo reforço do Tricolor paulista para as próximas temporadas. O jogador deve estrear contra o Corinthians, no próximo sábado (14)

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/São Paulo

Bruno Caboclo é o novo reforço do basquete do São Paulo. O ala-pivô de 25 anos foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (12/08). O jogador acertou um contrato de dois anos. A estreia deve acontecer no clássico contra o Corinthians, neste sábado (14), pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Um dos principais nomes da seleção brasileira de basquete, Caboclo retorna ao país após ficar sete anos fora. O ala-pivô acumula passagens por diversos times da NBA e da Europa. Com a chegada do atleta, o São Paulo chega a oito reforços para a temporada.

Os outros contratados pelo Tricolor paulista foram Marquinhos, Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Ware e Caio Torres.

Draftado na NBA

Caboclo foi a 20ª escolha no draft da NBA de 2014. Ele acertou com o Toronto Raptors e logo em sua estreia, anotou 8 pontos e ainda deu um toco. Pouco tempo depois, ele foi para o Sacramento Kings e disputou a NBA D-League, uma liga de desenvolvimento para a liga norte-americana, pelo Raptores 905.

O ala-pivô ainda defendeu o Memphis Grizzlies na temporada 2018-19, com uma média de 8,3 pontos por jogo. Na temporada seguinte, foi para o Houston Rockets, seu último time na NBA. Em março deste ano, ele acertou com o Limoges, da França.

Caboclo já havia ensaiado uma parceria com o São Paulo. Em maio de 2019, o jogador estava de férias no Brasil e visitou o Tricolor. Para manter o ritmo de jogo, na época, ele pediu para participar de um treino com o time principal.

LEIA MAIS:

É CAMPEÃO! EUA derrotam a França e conquistam o 16° ouro olímpico no basquete masculino

Treinadores são condenados depois de atleta morrer após treino; entenda

Basquete: Brasil perde e está fora da briga por título no Mundial Sub-19 feminino