Home Esportes Olímpicos É CAMPEÃO! EUA derrotam a França e conquistam o 16° ouro olímpico no basquete masculino

É CAMPEÃO! EUA derrotam a França e conquistam o 16° ouro olímpico no basquete masculino

Seleção norte-americana de basquete comandada por Kevin Durant conquistou mais uma medalha de ouro

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Sem tanto brilho como em edições anteriores de Olimpíadas, a seleção dos Estados Unidos de basquete masculino chegou a Tóquio 2020 como principal favorita.

PUBLICIDADE

E, na madrugada deste sábado (07), os norte-americanos confirmaram o favoritismo ao baterem a França na grande final por 87 a 82, na Saitama Super Arena.

Essa foi a 16ª medalha de ouro do basquete masculino dos EUA ao longo da história, sendo a quarta de forma consecutiva. O título em Tóquio foi o segundo tetracampeonato do país, repetindo o feito de 1936, 1948, 1952 e 1956.

PUBLICIDADE

Naquela ocasião, a sequência foi estendida com mais três conquistas (1960, 1964 e 1968), totalizando sete títulos seguidos.

Liderados por Kevin Durant, que fez 29 pontos na partida, os Estados Unidos fecharam o primeiro tempo com cinco pontos de vantagem. O duelo estava bem equilibrado até este momento.

Nos dois quartos finais, no entanto, os americanos acertaram a mão e melhoraram a defesa, chegando a abrir 14 pontos de vantagem. E foi só administrar até o fim da partida.

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

PUBLICIDADE

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes