Home Esportes Olímpicos Soberana e agressiva, Bia Ferreira avança à semifinal e garante a 3ª medalha para o Brasil no boxe

Soberana e agressiva, Bia Ferreira avança à semifinal e garante a 3ª medalha para o Brasil no boxe

Baiana Bia Ferreira atropelou pugilista do Uzbequistão e já garantiu, pelo menos, o bronze. Já é a terceira medalha do boxe brasileiro em Tóquio

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A brasileira Bia Ferreira segue firme na busca pelo título da categoria até 60kg do boxe olímpico. A medalha de bronze, pelo menos, ela já garantiu.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira (03), a atual campeã mundial confirmou o favoritismo diante da uzbeque Raykhona Kodirova nas quartas de final e, numa luta agressiva e soberana, venceu por unanimidade, 5×0.

Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, todos os atletas que chegam à semifinal já garantem, no mínimo, a medalha de bronze. Mas Bia Ferreira vai forte em busca do ouro.

PUBLICIDADE

A semifinal contra a finlandesa Mira Potkonen será na quinta-feira, dia 5 de agosto, por volta das 2h15 da madrugada.

Nas oitavas de final, sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a baiana atropelou a pugilista Shih-Yi Wu, de Taiwan, também com vitória unânime dos juízes.

Essa é a terceira medalha do Brasil no boxe. Antes, Hebert Conceição e Abner Teixeira também foram às semifinais de suas categorias e subirão ao pódio, independente do resultado.

E MAIS

É tradição que fala, né? Família Grael já soma NOVE medalhas em Jogos Olímpicos; relembre

PUBLICIDADE

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes