Home Futebol Mercado da bola: Rumo ao Grêmio, Borja renova contrato com o Palmeiras

Mercado da bola: Rumo ao Grêmio, Borja renova contrato com o Palmeiras

Borja deve ser emprestado ao Grêmio até o final de 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
Borja

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

PUBLICIDADE

Miguel Borja deve reforçar o Grêmio para a sequência da temporada. Mas, antes de seder o atacante por empréstimo, o Palmeiras renovou o vínculo dele por mais um ano, segundo informou o site Nosso Palestra. Assim, o novo contrato do centroavante com o Verdão vai até 2023.

A renovação foi uma condição imposta pelo Palmeiras para a liberação do atacante para o Grêmio, que deve pagar 1 milhão de dolares (R$ 5,21 milhões) pelo emprestimo de Borja até o fim de 2022.

De acordo com informações da Rário Guaíba, no acordo fechado entre os clubes, o Grêmio tem até o fim de 2021 para exercer o direito de compra de 50% dos direitos de Borja por 2,5 milhões dolares (cerca de 13 milhões de reais). Se não obter a compra, o Tricolor terá a obrigação de liberar o atacante caso o Palmeiras receba uma proposta e queira negocia-lo.

PUBLICIDADE

O Grêmio será o segundo clube que o Palmeiras empresta Borja. No ano passado ele foi sedido ao Junior Barranquilla, da Colômbia, onde disputou 59 jogos e marcou 35 gols.

Borja no Palmeiras

O atacante foi contratado pelo Palmeiras em 2017, após se destacar na conquista do Atlético Nacional da Libertadores 2016. Ele ficou no Alviverde até 2019 e anotou 36 gols, até se emprestado ao Junior Barranquilla, onde está desde então.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE