Home Mercado da Bola Mercado da bola: Borussia Dortmund promete não vender Haaland ao PSG

Mercado da bola: Borussia Dortmund promete não vender Haaland ao PSG

Principal jogador do time auri-negro, atacante norueguês é cogitado para substituir Mbappé no time francês

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Principal artilheiro do Borussia Dortmund, o centroavante Erling Braut Haaland é um dos nomes especulados para substituir Mbappé, no time do PSG, caso o francês se transfira para o Real Madrid até o fim da atual da janela de transferências do futebol europeu.

PUBLICIDADE

O clube alemão, entretanto, já se posicionou e afirmou que Haaland não está à venda. “Nós somos um clube de futebol e não um banco. Nossa posição é muito clara e não vai mudar”, disse Michael-Zorc, diretor de futebol do Borussia Dortmund.

Outros nomes estão na mira

De acordo com informações da imprensa esportiva internacional, o PSG tem, pelo menos, outros três atacantes no radar. São eles, Robert Lewandowski, Kingsley Coman, além do brasileiro Richarlison.

PUBLICIDADE

Lewandowski e Coman têm contrato com o Bayern de Munique até 2023. O Bayern, nas palavras do presidente Herbert Hainer, já garantiu que Lewa vai “jogar definitivamente” no clube até o fim do contrato.

Coman, por sua vez, é mais acessível. Recentemente, o jornal espanhol AS afirmou que o atleta está insatisfeito com o salário que ganha atualmente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em relação a Richarlison, o que pode travar o negócio são os valores da transferência. Segundo o portal UOL, o Everton (time do brasileiro) quer 120 milhões de euros. O contrato entre as partes vai até 2024.

PUBLICIDADE

Leia também:

Mercado da bola: PSG diz que “nada mudou” sobre saída de Mbappé

Mbappé: Real Madrid já marca data para apresentação oficial do atacante; saiba quando

Mercado da bola: irmão de Mbappé faz post que insinua saída do PSG

PUBLICIDADE

PSG x Dortmund: transmissão atinge pico de 1.2 milhão e Facebook quebra recorde de audiência