Home Esportes Olímpicos Brasil nas Olimpíadas (6/8): Vôlei feminino tenta final e Isaquias compete

Brasil nas Olimpíadas (6/8): Vôlei feminino tenta final e Isaquias compete

Medalhista olímpico disputa as classificatórias do C1 1000m na canoagem velocidade. Já a seleção brasileira encara a Coreia do Sul pelas semifinais em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil segue com o foco de aumentar o número de medalhas em Olimpíadas. Dois esportes têm chances reais de ouro, mas ainda precisam buscar vagas na final de Tóquio 2020. Na noite desta quinta-feira (05/08), Isaquias Queiroz volta a competir na canoagem velocidade. Depois de ficar em quarto lugar na decisão do C2 1000m com Jacky Godmann, agora o medalhista olímpico disputa as quartas de final do C1 1000m.

PUBLICIDADE

Aliás, os dois canoístas estão na disputa na mesma categoria, que tem provas a partir das 21h30h (Horário de Brasília). Caso não façam os melhores tempos, Isaquias e Jacky vão ter que disputar uma repescagem das quartas de final ainda nesta noite. As provas serão transmitidas na Globo, Sportv2 e BandSports.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Outra modalidade que o Brasil pode estar na final dos Jogos Olímpicos é no vôlei feminino. Na manhã desta sexta-feira (06/08), a equipe treinada por José Roberto Guimarães encara a Coreia do Sul para disputar o ouro. A seleção feminina é bi campeã olímpica, com as medalhas douradas em Pequim 2008 e Londres 2012.

Saltos do hipismo

No hipismo, o Brasil também começa a alimentar a vontade de chegar em uma final das Olimpíadas. Na prova de saltos por equipes, Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli disputam a classificatória a partir das 7h.

Mulheres no atletismo

O Brasil ainda tem mais duas mulheres competindo em provas no atletismo de Tóquio 2020. Erica Rocha de Sena é a representante do país na marcha atlética de 20km. A disputa começará na madrugada desta sexta-feira.

Horas antes, no pentatlo moderno, Ieda Guimarães vai realizar as provas de natação, esgrima, hipismo (saltos com obstáculos) e corrida. Na primeira rodada da esgrima, Ieda somou apenas 172 pontos e está em 33º lugar na classificação geral.

PUBLICIDADE

Confira os brasileiros em ação nesta sexta-feira (06/08):

CANOAGEM VELOCIDADE
21h30 – 0h40 – Canoa individual (C1) 1.000m – Classificatórias – Isaquias Queiroz e Jacky Goodman
Canoa individual (C1) 1.000m – Quartas de final

HIPISMO SALTOS
7h – 10h05 – Classificatória Saltos por equipe – Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli

MARCHA ATLÉTICA
4h30 – 6h15 – 20km feminino – Erica Rocha de Sena

PENTATLO MODERNO
2h30 – 8h15 – Provas de natação, esgrima, hipismo e corrida – Ieda Guimarães

PUBLICIDADE

SALTOS ORNAMENTAIS
3h – 5h30 – Saltos ornamentais plataforma 10 metros – Kawan Pereira

VÔLEI FEMININO
9h – Brasil x Coreia do Sul