Home Esportes Olímpicos Brasil perde para Alemanha e é eliminado na primeira fase do handebol

Brasil perde para Alemanha e é eliminado na primeira fase do handebol

Time não tem mais chances de classificação para próxima fase da categoria masculina nas Olimpíadas. Goleiro saiu de cadeira de rodas no 1º tempo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil perdeu mais uma no handebol e foi eliminado após derrota contra a Alemanha por 29×25, neste domingo (1º). Foi o quarto resultado negativo da equipe em cinco jogos, o que tira a seleção masculina da briga pela medalha nas Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Os europeus abriram uma boa vantagem de gols no retorno para a última etapa, mas viram os brasileiros encostarem no placar próximo ao apito final. Mas com muitas chances desperdiçadas no ataque, o empate não saiu.

PUBLICIDADE

Enquanto o alemão fechava o gol, o Brasil não teve a mesma sorte, com a lesão de Leonardo Terçariol, no 1º tempo de jogo. Ele sentiu o joelho durante um lance de ataque do rival e teve que ser retirado da quadra pelos médicos. Já no banco, ele foi visto se deslocando com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Não deu dessa vez

A campanha de Tóquio foi inferior àquela vista nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando o Brasil se classificou para as quartas, mas caiu para a França. A Dinamarca ficou com o ouro do handebol daquela edição.

VEJA MAIS: